Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dakar: Reinaldo Varela quer vencer principal rali do mundo
Terça-feira, 29 de Setembro de 2009
 
Campeão mundial de rally em 2001 vai levar seu preparador como navegador.

Considerado o maior rali do mundo, o Rally Dakar vai ser realizado pela segunda vez seguida na América do Sul. Com largada no dia 1º de janeiro 2010, a 32ª edição vai sair de Buenos Aires, na Argentina, segue para o Chile, para terminar 17 dias depois na cidade portenha. Pela proximidade da região, a prova deve contar com vários concorrentes brasileiros.

Mesmo tendo conquistado o Campeonato Mundial de Rally Cross Country em 2001, o paulista Reinado Varela (Mitsubishi/Pirelli/Itamotors/Blindarte/Divino Fogão/Temp Clean) ainda tem um grande desafio em sua carreira de 25 anos no fora de estrada. Ele vai participar pela quarta vez desta mítica competição e está focado na vitória. “Meu objetivo é ser o primeiro brasileiro a ganhar uma categoria”, planeja o campeão mundial.

Para concretizar a sua pretensão, Reinaldo Varela vai aproveitar a mudança do regulamento técnico para 2010. A alteração do restritor de ar nos carros a gasolina, para mais captação de ar, vai dar a oportunidade aos melhores pilotos de disputarem com concorrentes que utilizam modelos com motores diesel e que têm tido vantagem nos últimos anos. “Nas três vezes anteriores eu corri na antiga categoria TT3 diesel, hoje equivalente a T1 diesel”, lembrou o piloto, que já foi vice-campeão nesta modalidade. “Então, optei pela T2 gasolina este ano”.

O carro escolhido foi o Mitsubishi Pajero Full, que está sendo preparado pela equipe Rally Brasil. “No começo deste ano fui com outro modelo e quebrei no quinto dia. Acho que agora a história poderá ser diferente”, aposta o tetra-campeão brasileiro de rally cross-contry e atual líder desta temporada.

A prova de 2010 vai rumo ao norte da Argentina, que tem um solo mais duro. A chegada ao Chile será através da cordilheira dos Andes, e o percurso desenrola-se no deserto do Atacama, com cinco etapas de areia. Na volta para Buenos Aires os concorrentes enfrentarão montanhas do sul argentino e tipos de terrenos que colocarão a resistência dos veículos a prova.

Pensando nestas dificuldades, Reinaldo Varela convidou para navegador o seu preparador Erley Ayala. “Primeiro preciso terminar o Dakar para depois ter uma boa classificação. Com um mecânico competente e experiente a bordo, minha chance será maior de conseguir isso”, aposta.

A dupla Reinaldo Varela/Erley Ayala terá patrocínio de Mitsubishi/Pirelli/Itamotors/ Blindarte/Divino Fogão e apoio Temp Clean.
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 29/05 - É canadense a 1ª pole da “nova” F2. Iaconelli sairá em 4º
 29/05 - Os tempos do primeiro treino do GT 3 em Pinhais
 29/05 - Dahruj/Guerra comandaram 1º treino do Trofeo Maserati no PR
 29/05 - Os tempos do "Trofeo" em Pinhais
 29/05 - Inglesa: Victor Corrêa visa largar entre os 3 primeiros em Rockingham
 29/05 - Vitte segue andando na frente
 29/05 - Soucek e Piscopo foram os melhores nos treinos da F-2 em Valência
 29/05 - Os tempos da F2 na Espanha
 28/05 - Tracy será o substituto de Meira na Foyt
 28/05 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa espera prova cansativa em Milwaukee
 27/05 - Inglesa: Mineiro Victor Corrêa quer voltar ao pódio em Rockingham
 26/05 - Menos de 50 kartistas correram a quarta do Paulista
 26/05 - Paulista de Kart: Resultado da Cadete
 26/05 - Paulista de Kart: Resultado da Graduados
 26/05 - Paulista de Kart: Resultado da Júnior Menor
 26/05 - Paulista de Kart: Resultado da Júnior
 26/05 - Paulista de Kart: Resultado da Mirim
 24/05 - Meira teve duas vértebras fraturadas
 24/05 - Vitória colocou Castro Neves cinco pontos atrás do líder da tabela
 24/05 - Choque entre brasileiros, e Meira é hospitalizado

... 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados