Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giaffone adia a aposentadoria, e vai comandar um time da F-Renault
Quinta-feira, 18 de Abril de 2002
 
A chegada ao Brasil da Fórmula Renault ? categoria que na Europa brilha há mais de 3 décadas, fazendo sucesso tanto no certame Continental quanto nos 4 regionalizados, que são disputados na França, Grã-Bretanha, Alemanha e Itália ?, fez com que o veterano Affonso Giaffone Júnior mais uma vez adiasse sua aposentadoria.

O ex-piloto "Affonsão" - como é chamado para não ser confundido com o filho, Affonso Giaffone Netto -, têm diversos títulos no automobilismo, entre eles o do Brasileiro da Stock Car de 1991, fator que gerou o convite para ser o "Team Manager" da equipe G-Force, pela qual estarão competindo os ex-kartistas Gustavo Sondermann e Lucas Di Grassi, ambos paulistas, assim como Giaffone.

"O apelo moderno e competitivo da Fórmula Renault foi mais forte que minha idéia de aposentadoria. Afinal, eu não iria querer ver as corridas como mero espectador", admite Affonso, que até o final do ano passado defendia com veemência a idéia de deixar o mundo das competições.

Credenciado como poucos a avaliar aqueles que estarão participando da prova marcada para o domingo, Affonsão não vê favoritismo nem entre os 29 pilotos, e tampouco entre os 15 times que começam a escrever a história da mais nova categoria do automobilismo nacional. "A Fórmula Renault permite muito equilíbrio, e é isto que deveremos ver em Curitiba. Quase 90% dos pilotos saiu do Kart, e embora tenham sido campeões, jamais correram de carro. Portanto, os outros 10% com um pouco mais de experiência, se usarem a cabeça, podem levar vantagem", raciocina.

Para Giaffone, a realização de um bom trabalho da equipe no sentido de acertar o carro pode ajudar na adaptação do piloto à categoria, mas em sua opinião um detalhe será fundamental: "Para eles tudo vai ser novidade. Então, a adrenalina vai subir antes mesmo da largada, e manter o equilíbrio nessa situação é fundamental para o alcance de um bom resultado", ele opina.

Colaborou Marcus Zamponi
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/05 - Tempos do 2º treino do Trofeo Maserati em Pinhais
 29/05 - É canadense a 1ª pole da “nova” F2. Iaconelli sairá em 4º
 29/05 - Os tempos do primeiro treino do GT 3 em Pinhais
 29/05 - Dahruj/Guerra comandaram 1º treino do Trofeo Maserati no PR
 29/05 - Os tempos do "Trofeo" em Pinhais
 29/05 - Inglesa: Victor Corrêa visa largar entre os 3 primeiros em Rockingham
 29/05 - Vitte segue andando na frente
 29/05 - Soucek e Piscopo foram os melhores nos treinos da F-2 em Valência
 29/05 - Os tempos da F2 na Espanha
 28/05 - Tracy será o substituto de Meira na Foyt
 28/05 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa espera prova cansativa em Milwaukee
 27/05 - Inglesa: Mineiro Victor Corrêa quer voltar ao pódio em Rockingham
 26/05 - Menos de 50 kartistas correram a quarta do Paulista
 26/05 - Paulista de Kart: Resultado da Cadete
 26/05 - Paulista de Kart: Resultado da Graduados
 26/05 - Paulista de Kart: Resultado da Júnior Menor
 26/05 - Paulista de Kart: Resultado da Júnior
 26/05 - Paulista de Kart: Resultado da Mirim
 24/05 - Meira teve duas vértebras fraturadas
 24/05 - Vitória colocou Castro Neves cinco pontos atrás do líder da tabela

... 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados