Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2003
 
Em 49 anos (completados no último dia 24 de novembro), e 30 edições já realizadas, a história da Mil Milhas Brasileiras não registra a existência de nenhum tetracampeão.

Há na história da prova um único piloto a ter ganhado cinco vezes (Zeca Giaffone), há 3 que venceram em três ocasiões, 8 que ganharam duas, e nada menos que 46 que inscreveram seus nomes em uma ocasião na ?Galeria dos Campeões? da mais tradicional disputa de nosso automobilismo.

Abaixo você confere quem ganhou quantas vezes. Clicando aqui, a relação completa dos vitoriosos, e, com um clique neste link, vê que a Chevrolet é a marca com mais triunfos na história da Mil Milhas.

5 Vitórias

José Prospero "Zéca" Giaffone (SP), 1981, 1984, 1986, 1988 e 1989

3 Vitórias

Breno Fornari (RS), 1956, 1958 e 1959
Catharino Andreatta (RS), 1956, 1958 e 1959
Walter Travaglini (SP), 1986, 1988 e 1989

2 Vitórias

André Lara Resende (SP), 1996 e 2001
Antônio Hermann (SP), 1993 e 1995
Flávio Trindade (PR), 2001 e 2002
Franz Konrad (AUT), 1993 e 1995
Luiz Alberto Pereira (SP), 1987 e 1988
Orlando Menegas (RS), 1957 e 1961
Regis Schuch(SP), 2001 e 2002
Wilson Fittipaldi Jr. (SP), 1994 e 1995

1 Vitória

Abílio Diniz (SP), 1970
Affonso Giaffone (SP), 1981
Alcides Diniz (SP), 1970
André Grillo (SP), 1998
Aristides Bertuol (RS), 1957
Beto Borghesi (PR), 1999
Bird Clemente (SP), 1973
Camilo Christófaro (SP), 1966
Carlos Alves (SP), 1990
Chico Landi (SP), 1960
Chico Serra (SP), 1981
Christian Fittipaldi (SP), 1994
Christian Heins (SP), 1960
Eduardo Celidônio (SP), 1966
Fausto Wajschensberg (SP), 1983
Franz Prangemeier (ALE), 1993
Fábio Sotto Mayor (SP), 1985
Ítalo Bertão (RS), 1961
Jair Bana (PR), 1999
Johnny Cecotto (VEN), 1997
José Dias (SP), 1990
Jurgen Weiss (ALE), 1992
Justino de Maio (SP), 1965
Júlio Fernandes (SP), 1998
Klaus Heitkotter (SP), 1992
Luciano Borghesi (PR), 1999
Luiz Pereira Bueno (SP), 1967
Luiz Terra Smith (SP), 1967
Marcos Gracia (GO), 1987
Mark Gindorf (ALE), 1992
Maurizio Salla (SP), 1984
Max Wilson (SP), 2001
Nélson Piquet (RJ), 1997
Nílson Clemente (SP), 1973
Paulo Gomes (SP), 1985
Raul Boesel (PR), 2002
Reynaldo Campello (SP), 1984
Roberto Aranha (SP), 1996
Roberto Keller (SP), 1996
Steve Soper (ING), 1997
Tom Stefani (GO), 1998
Valdir Silva (SP), 1983
Vicente Corrêa (SP), 1983
Vitório Azzalin (SP), 1965
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/05 - Tempos do 2º treino do Trofeo Maserati em Pinhais
 29/05 - É canadense a 1ª pole da “nova” F2. Iaconelli sairá em 4º
 29/05 - Os tempos do primeiro treino do GT 3 em Pinhais
 29/05 - Dahruj/Guerra comandaram 1º treino do Trofeo Maserati no PR
 29/05 - Os tempos do "Trofeo" em Pinhais
 29/05 - Inglesa: Victor Corrêa visa largar entre os 3 primeiros em Rockingham
 29/05 - Vitte segue andando na frente
 29/05 - Soucek e Piscopo foram os melhores nos treinos da F-2 em Valência
 29/05 - Os tempos da F2 na Espanha
 28/05 - Tracy será o substituto de Meira na Foyt
 28/05 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa espera prova cansativa em Milwaukee
 27/05 - Inglesa: Mineiro Victor Corrêa quer voltar ao pódio em Rockingham
 26/05 - Menos de 50 kartistas correram a quarta do Paulista
 26/05 - Paulista de Kart: Resultado da Cadete
 26/05 - Paulista de Kart: Resultado da Graduados
 26/05 - Paulista de Kart: Resultado da Júnior Menor
 26/05 - Paulista de Kart: Resultado da Júnior
 26/05 - Paulista de Kart: Resultado da Mirim
 24/05 - Meira teve duas vértebras fraturadas
 24/05 - Vitória colocou Castro Neves cinco pontos atrás do líder da tabela

... 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados