Durante a Coletiva de Imprensa da qual participou nesta quinta-feira em Xangai, onde logo mais a Fórmula 1 disputará os dois primeiros treinos da página chinesa de sua história, o irlandês Eddie Jordan prometeu ?lutar com unhas e dentes? para ter os carros do time que leva seu sobrenome alinhados no GP da Austrália, que vai abrir o próximo campeonato.
O ex-baterista de Rock reconheceu que a situação de sua equipe é bastante complicada depois que a Ford anunciou sua retirada do ?circo?, o que fará com que os bólidos de seu time não tenham motores, mas prometeu: ?Lutarei com unhas e dentes para disputar o campeonato do ano que vem, para ter meus carros no grid do GP da Austrália. Mas eu posso garantir alguma coisa neste momento??, ele perguntou, frisando ?Não estar preparado para discutir isto nesse momento?, concluiu.
Jordan aproveitou também para criticar a declaração do chefão da Fórmula 1 Bernie Ecclestone que seria melhor ter três carros de times ?Top? brigando pela liderança a dois de outras equipes disputando o fundo do pelotão. ?Estou certo de que ele tem seu ponto de vista próprio para que tenha dito isso, mas analisando friamente, como você consegue motivar seu pessoal com um comentário como este, feito pela pessoa que administra o campeonato??, falou o irlandês.
Ainda sobre o comentário de Bernie, Eddie Jordan disse: ?Quando você está conversando com um patrocinador, é muito fácil para outra equipe dizer ?para que se incomodar com a Jordan... venha conosco??, reclamou o dirigente, que disse ainda ?ter certeza? que o todo-poderoso homem do ?circo? tem algo em mente para ajudar. ?Mas eu gostaria apenas que ele fosse um pouco mais óbvio?, finalizou.
O primeiro treino para o GP da China terá início logo mais à meia-noite, enquanto o segundo começará às 3 horas da madrugada. |