Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Altitude: dificuldades a mais para o WTCC em Puebla
Quinta-feira, 23 de Junho de 2005
 
Inteiramente reformado, o Autódromo Miguel Abed, em Puebla, no México, vai sediar a primeira rodada não-européia do estreante Campeonato Mundial de Turismo, que até o momento já teve quatro eventos realizados, sempre em regime de rodada dupla.

Além do total desconhecimento do traçado que depois das reformas passou a ter 3.127 metros, pilotos e equipes terão um adversário a mais que os que costumam enfrentar: a altitude de 3,032 metros em relação ao nível do mar, o que, fará com que os Engenheiros tenham de trabalhar bastante para conseguir o melhor rendimento dos carros, que obviamente, ficará abaixo dos apresentados pelas máquinas nos traçados já usados até aqui (Monza, na Itália, Magny-Cours, na França, Silverstone, na Inglaterra, e Ímola, na República de San Marino).

Dirk Müller lidera

Com as vitórias alcançadas numa das provas em Monza, e numa das corridas em San Marino, o alemão Dirk Müller comanda a tabela dos pilotos, somando 47 pontos, contra 41 de seu companheiro na equipe BMW, o inglês Andy Priaulx, e 30 já marcados pelo italiano Gabriele Tarquini, o melhor piloto até aqui numa seqüência de três que utilizam modelos Alfa Romeo 156, carro dos quartos colocados na tabela Fabrizio Giovanardi, também italiano, e Augusto Farfus Júnior, o único brasileiro no campeonato, que até o momento contabilizam 29 pontos.

Na tabela dos Construtores, o comando é da BMW, que acumula 113, contra 100 pontos da Alfa Romeo e 75 da SEAT, a terceira colocada.

A Chevrolet reconstruiu quase que inteiramente o carro de Robert Huff, que ficou bastante destruído depois de uma capotagem em Ímola. Já a Ford não irá participar das provas mexicanas, já que decidiu manter seus equipamentos na Europa, desenvolvendo-os para as disputas seguintes.

Em função das incógnitas tanto do traçado quanto à altitude de Puebla, os promotores decidiram liberar a realização de um treino extra nesta sexta-feira.

Normalmente, os ensaios acontecem apenas no sábado, antes da sessão de classificação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/11 - Bottas sai na frente da corrida em Interlagos
 11/11 - As marcas do terceiro treino
 11/11 - Tempos do segundo treino
 11/11 - Tempos do primeiro treino livre em Sampa
 05/11 - Rodrigues e Weiss venceram em Cascavel, e Pimenta faturou duas na Old Stock
 04/11 - Os tempos por clases em Xangai
 02/11 - Pilotos do SportsCar Challenge conquistaram oito pódios na temporada
 02/11 - Placar Brasil: Perfil 2017 - Pierre Kleinubing (RS)
 02/11 - Placar Brasil: Perfil 2017 - Nicolas Rondet (SP)
 02/11 - Pilotos da F4 México movimentaram o Placar Brasil
 02/11 - Placar Brasil: Perfil 2017 - Igor Fraga (MG)
 02/11 - Placar Brasil: Perfil 2017 - Sergio da Silveira (PB)
 29/10 - Festa de Hamilton ofuscou vitória de Verstappen no México
 29/10 - Os números do "circo" após a prova mexicana
 29/10 - Resultado do GP do México
 29/10 - F4 Mexicana: Vitória de De La Vara na prova deste domingo
 29/10 - Resultado deste domingo da Fórmula 4 México
 28/10 - Fraga venceu a prova da F4 Mexicana
 28/10 - Resultado da Fórmula 4 México
 28/10 - Vettel cravou a pole para a rodada mexicana do “circo”

... 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados