Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Alexandre Buneder venceu a 100ª corrida da Copa Fiat
Segunda-feira, 22 de Abril de 2002
 
Alexandre Buneder venceu no domingo a 100ª prova desde a criação da "Copa Fiat". O triunfo aconteceu em Guaporé, pista que sediou também a corrida conjunta disputada pelos pilotos das Copas Fusca e Corsa, e dos carros de "Turismo Dois Litros".

Na rodada que valeu pela 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Turismo Buneder fez a festa nas duas baterias que marcaram a 100ª prova da "Copa Fiat", que começou a ser disputada em agosto de 1990. Pilotando um Uno, Alexandre (Via Porto/No Stress) largou da pole position e em momento algum foi ameaçado pelos adversários durante as duas disputas com 14 voltas cada. César Gautério/Wilson Pinheiro (Unisc/Restaura Jeans), ficaram com a 2ª posição, enquanto a 3ª foi conquistada por outra dupla, esta formada por Vinícius Ferlauto/João Cardoso Júnior (Via Porto), Entre os pilotos inscritos pela divisão "B", a vitória ficou para Dalmo Santos (Equipe Revista Press/Box Car).

Na corrida conjunta disputada pelos pilotos da Copa Fusca (que teve 8 carros inscritos), da Copa Corsa (com 5), e Turismo Dois Litros (com 7 carros), a vitória pela "Turismo" ficou para a dupla Rodrigo Ribas/Nelson Cardoso (Penz Express), que competiram com um Escort. Analino Sirtuli (Choka Car) venceu pela Copa Fusca, enquanto César Backhaus (Auto Locadora Canoense) venceu entre os Corsa.

No "Tira-Teima", prova que contou com a participação de 29 carros, a vitória nas 13 voltas totais ficou para Délcio Dornelles Neto (LHD), que correu com um Gol. Urbano Silva (Sérgio Paris) levou a melhor entre os pilotos da Copa Fusca; César Backhaus foi o vitorioso entre os Corsa, enquanto Alexandre Buneder voltou a se destacar entre os pilotos da "aniversariante" Copa Fiat.

Veja abaixo os resultados das provas.

Copa Fiat

1) Alexandre Buneder 28 voltas em 42min18s098
2) César Gautério/Wilson Pinheiro 28 voltas
3) Vinícius Ferlauto/João Cardoso, 28 voltas

Copa Fusca

1) Analino Sirtuli, 27 voltas em 43min10s672
2) Urbano Silva, 27 voltas
3) Joel Iuchno, 27 voltas

Copa Corsa

1) César Backhaus 27 voltas em 43min15s047
2) Gilson Scalabrin, 27 voltas
3) Frederico Toigo, 27 voltas

Turismo 2 Litros

1) Rodrigo Ribas/Nelson Cardoso (Escort), 27 voltas em 42min11s832
2) Luciano Marx (Escort), 27 voltas
3) Délcio Dornelles Neto (Gol), 27 voltas

Tira Teima

1) Délcio Dornelles Neto (Gol), 13 voltas em 21min04s473
2) Rodrigo Ribas/Nelson Cardoso (Escort), 13 voltas
3) Urbano Silva (Fusca), 13 voltas

Colaborou Paulo Lava
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/11 - Bottas sai na frente da corrida em Interlagos
 11/11 - As marcas do terceiro treino
 11/11 - Tempos do segundo treino
 11/11 - Tempos do primeiro treino livre em Sampa
 05/11 - Rodrigues e Weiss venceram em Cascavel, e Pimenta faturou duas na Old Stock
 04/11 - Os tempos por clases em Xangai
 02/11 - Pilotos do SportsCar Challenge conquistaram oito pódios na temporada
 02/11 - Placar Brasil: Perfil 2017 - Pierre Kleinubing (RS)
 02/11 - Placar Brasil: Perfil 2017 - Nicolas Rondet (SP)
 02/11 - Pilotos da F4 México movimentaram o Placar Brasil
 02/11 - Placar Brasil: Perfil 2017 - Igor Fraga (MG)
 02/11 - Placar Brasil: Perfil 2017 - Sergio da Silveira (PB)
 29/10 - Festa de Hamilton ofuscou vitória de Verstappen no México
 29/10 - Os números do "circo" após a prova mexicana
 29/10 - Resultado do GP do México
 29/10 - F4 Mexicana: Vitória de De La Vara na prova deste domingo
 29/10 - Resultado deste domingo da Fórmula 4 México
 28/10 - Fraga venceu a prova da F4 Mexicana
 28/10 - Resultado da Fórmula 4 México
 28/10 - Vettel cravou a pole para a rodada mexicana do “circo”

... 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados