Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR realizará no final de semana a prova mais longa do calendário
Quarta-feira, 23 de Maio de 2001
 
A NASCAR Winston Cup, o mais célebre certame da Stock Car americana, prossegue neste final de semana, para quando o calendário prevê a prova mais longa de toda a temporada: a 600 Milhas, que será realizada no Lowes Motor Speedway, em Charlotte.

O circuito oval que têm arquibancadas com capacidade para 167 mil espectadores sentados, outros 50 mil espalhados por suas dependências e 121 camarotes Vip, receberá a categoria pelo segundo final de semana consecutivo.

No último, o traçado de 1 milha e meia (ou 2.414 metros) sediou a 11ª das 36 corridas previstas pelo calendário 2001, que teve a vitória de Tony Stewart, que correu com um motor Pontiac, a segunda posição de Jeff Gordon, com um carro empurrado por um propulsor Chevrolet, e o terceiro degrau do pódio ocupado por Rusty Wallace, que têm sob o capô de sua máquina um motor Ford.

Depois de 11 provas realizadas, a Winston Cup têm como líder Dale Jarret, que soma 1559 pontos, contra 1545 de Jeff Gordon, e 1497 de Rusty Wallace, o terceiro colocado na tabela.

O pole do ano passado fala em vitória neste domingo

Dale Earnhardt Júnior, que largou na pole position da "Coca Cola 600" no ano passado ? quando, andando à média de 299,393 km/h (ou 186.043 milhas por hora) estabeleceu na classificatória o tempo de 29s027 ? acredita que pode vencer a disputa deste domingo, o que certamente o ajudará a apagar da mente o trauma causado pela morte do pai, Dale Earnhardt, ocorrida num acidente que sofreu na última volta da 500 Milhas de Daytona, que foi realizada no último dia 18 de fevereiro.

Apesar do recorde que estabeleceu na classificatória para a prova que foi realizada em 28 de maio de 2000, Earnhardt Júnior, que sempre teve motores Chevrolet instalados no carro, não conseguiu a vitória, terminando a disputa no terceiro lugar, atrás de Matt Kenseth, o vencedor, que correu com um propulsor Ford, e de Bobby Labonte, que tinha um propulsor Pontiac sob o capô do carro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/11 - Bottas sai na frente da corrida em Interlagos
 11/11 - As marcas do terceiro treino
 11/11 - Tempos do segundo treino
 11/11 - Tempos do primeiro treino livre em Sampa
 05/11 - Rodrigues e Weiss venceram em Cascavel, e Pimenta faturou duas na Old Stock
 04/11 - Os tempos por clases em Xangai
 02/11 - Pilotos do SportsCar Challenge conquistaram oito pódios na temporada
 02/11 - Placar Brasil: Perfil 2017 - Pierre Kleinubing (RS)
 02/11 - Placar Brasil: Perfil 2017 - Nicolas Rondet (SP)
 02/11 - Pilotos da F4 México movimentaram o Placar Brasil
 02/11 - Placar Brasil: Perfil 2017 - Igor Fraga (MG)
 02/11 - Placar Brasil: Perfil 2017 - Sergio da Silveira (PB)
 29/10 - Festa de Hamilton ofuscou vitória de Verstappen no México
 29/10 - Os números do "circo" após a prova mexicana
 29/10 - Resultado do GP do México
 29/10 - F4 Mexicana: Vitória de De La Vara na prova deste domingo
 29/10 - Resultado deste domingo da Fórmula 4 México
 28/10 - Fraga venceu a prova da F4 Mexicana
 28/10 - Resultado da Fórmula 4 México
 28/10 - Vettel cravou a pole para a rodada mexicana do “circo”

... 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados