Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tarumã volta a integrar o calendário da Stock Car
Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2004
 
Depois de duas temporadas ausente do Campeonato Brasileiro de Stock Car, o Rio Grande do Sul volta a fazer parte do calendário da mais importante e disputada categoria do automobilismo brasileiro.

Após ser vistoriado na terça-feira pelos pilotos Ingo Hoffmann e Chico Serra e pelo organizador e promotor da Stock Car, Carlos Col, a pista de Tarumã foi aprovada e está assegurada para esta temporada. A corrida está marcada para o dia 02 de maio.

Todas as modificações pedidas foram para melhorar a segurança no autódromo gaúcho. O maior trabalho será na recolocação e reposicionamento dos 27 mil pneus distribuídos pela pista. Serra, Hoffmann e Col cobraram o empilhamento dos pneus de proteção no padrão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que determina pilhas verticais com os pneus grampeados e amarrados. Barreiras de pneus triplas e reforma em caixas de brita foram alguns dos outros pedidos.

Colocação de mais brita na caixa da Curva do Laço e nivelamento da brita na Curva 1, além do reposicionamento do guard rail na saída do Laço foram outras alterações solicitadas. A comissão também pediu a mudança do grid de largada, que ficou na parte plana da reta e mais próximo da Curva 1. Acompanharam a vistoria João Sant?anna, presidente do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, e Márcio Pimentel, da administração do Autódromo de Tarumã.

?Esse também foi uma boa modificação, pois chegaremos com menos velocidade na 1 e as chances de acidente diminuem. Temos de ter consciência de que pedimos o possível para eles. O problema número 1 era o asfalto, que está muito bom, e no próximo ano vamos ver se eles afastam alguns guard rails?, disse Ingo.

Inaugurado em 1971, o Autódromo de Tarumã tem 3.016 metros e faz parte da história da Stock Car. No dia 22 de abril de 1979 a pista recebeu a primeira prova daquela que alguns anos depois seria a mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro. Largaram 19 Opalas e José Carlos Palhares, o Capeta, fez a pole, mas a vitória ficou com Affonso Giaffone Júnior, hoje proprietário da Giaffone Motorsports e pai de André Giaffone, que corre na Stock Car. Ingo Hoffmann, com oito vitórias, é o maior vencedor na pista gaúcha.

A última corrida da categoria no local aconteceu em 2001 e a vitória ficou com Paulo Gomes, seguido de Ingo Hoffmann e David Muffato.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 22/05 - Resultado da GP2 em Mônaco
 21/05 - Kristensen “achou” a vitória na primeira do DTM
 21/05 - Indy Lights: Três brasileiros realizam o sonho de correr em Indianápolis
 20/05 - MitCup: Varela/Macedo querem ficar entre os primeiros em São Carlos
 20/05 - Super GT: João Paulo faz testes de pneus para fabricante no Japão
 19/05 - Coletti e Vernay ganharam na abertura do Europeu
 19/05 - Os números do Europeu
 19/05 - Resultados da Européia em Hockenheim
 19/05 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa ansioso para competir em Indianápolis
 19/05 - Átila Abreu é o único a subir ao pódio em duas provas seguidas em 2009
 19/05 - Pizzonia destaca importância da preparação física para ir bem nas pistas
 18/05 - de Ferran Motorsport: Barba, cabelo e bigode na 4ª da ALMS
 18/05 - Resultado da prova da ALMS em Utah
 18/05 - Resultados por classes da 4ª etapa da ALMS
 18/05 - Resultado da GrandAm em Laguna Seca
 18/05 - Fogarty/Gurney ganharam a quarta etapa da GrandAm
 18/05 - Vilarinho viveu um “Dream Weekend” na F-BMW
 18/05 - Mais duas da Chevrolet, e Farfus Jr assume vice-liderança no WTCC
 18/05 - Os números do WTCC
 18/05 - Inglesa: Victor Corrêa tem dia cheio de problemas em testes na Inglaterra

... 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados