Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Francês se igualou a Zanardi e De Ferran
Domingo, 23 de Outubro de 2005
 
Ao ter garantido a conquista de seu segundo título consecutivo na categoria, o francês Sebastien Bourdais se equiparou ao italiano Alex Zanardi e ao brasileiro Gil de Ferran, que também faturaram dois canecos seguidos.

Zanardi ganhou em 1997 e 1998, enquanto De Ferran foi o melhor nos campeonatos de 2000 e 2001.

A lista dos pilotos que ?chegaram lá? em duas temporadas consecutivas conta ainda com dois norte-americanos: Rick Mears e Bobby Rahal, ambos os únicos a terem faturado três canecos.

Mears, que ganhou também o campeonato de 1979, foi campeão consecutivamente em 1981 e 1982, enquanto Rahal conquistou dois títulos seguidos em 1986 e 1987, e fez a festa pela terceira vez em 1992.

Confira abaixo quem ganhou quanto e quando, além dos times que os pilotos defendiam ao se sagrarem campeões.

O ranking de títulos da Champ Car

Pos.

Piloto (EST)

 # Títulos

Datas

 1

 Rick Mears (EUA)

 3

1979 (Penske Racing)
1981 (Penske Racing)
1982 (Penske Racing)

 =

 Bobby Rahal (EUA)

 3

1986 (Truesports)
1987 (Truesports)
1992 (Rahal-Hogan Racing)

 3

 Al Unser (EUA)

 2

1983 (Penske Racing)
1985 (Penske Racing)

 =

 Al Unser Jr. (EUA)

 2

1990 (Galles-Kraco Racing)
1994 (Team Penske)

 =

 Alex Zanardi (ITA)

 2

1997 (Chip Ganassi)
1998 (Chip Ganassi)

 =

 Gil de Ferran (BRA)

 2

2000 (Team Penske)
2001 (Team Penske)

 =

 Sebastien Bourdais (FRA)

 2

2004 (Newman-Haas Racing)
2005 (Newman-Haas Racing)

 8

 Johnny Rutherford (EUA)

 1

1980 (Chapparral Racing)

 =

 Mario Andretti (EUA)

 1

1984 (Newman-Haas Racing)

 =

 Danny Sullivan (EUA)

 1

1988 (Penske Racing)

 =

 Emerson Fittipaldi (BRA)

 1

1989 (Patrick Racing)

 =

 Michael Andretti (EUA)

 1

1991 (Newman-Haas Racing)

 =

 Nigel Mansell (ING)

 1

1993 (U.K. Newman-Haas)

 =

 Jacques Villeneuve (CAN)

 1

1995 (Team Green)

 =

 Jimmy Vasser (EUA)

 1

1996 (Chip Ganassi)

 =

 Juan Pablo Montoya (COL)

 1

1999 (Chip Ganassi)

 =

 Cristiano da Matta (BRA)

 1

2002 (Newman-Haas Racing)

 =

 Paul Tracy (CAN)

 1

2003 (Forsythe Racing)

 De 1979 a 2003 o campeonato chamava-se "Champ Car World Series", e era organizado pela Championship Auto Racing Teams
 A partir de 2004, passou a existir a "Open Wheel Racing Series" (OWRS), que adquiriu espólio da CART


 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/05 - Resultado da GP2 em Mônaco
 21/05 - Kristensen “achou” a vitória na primeira do DTM
 21/05 - Indy Lights: Três brasileiros realizam o sonho de correr em Indianápolis
 20/05 - MitCup: Varela/Macedo querem ficar entre os primeiros em São Carlos
 20/05 - Super GT: João Paulo faz testes de pneus para fabricante no Japão
 19/05 - Coletti e Vernay ganharam na abertura do Europeu
 19/05 - Os números do Europeu
 19/05 - Resultados da Européia em Hockenheim
 19/05 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa ansioso para competir em Indianápolis
 19/05 - Átila Abreu é o único a subir ao pódio em duas provas seguidas em 2009
 19/05 - Pizzonia destaca importância da preparação física para ir bem nas pistas
 18/05 - de Ferran Motorsport: Barba, cabelo e bigode na 4ª da ALMS
 18/05 - Resultado da prova da ALMS em Utah
 18/05 - Resultados por classes da 4ª etapa da ALMS
 18/05 - Resultado da GrandAm em Laguna Seca
 18/05 - Fogarty/Gurney ganharam a quarta etapa da GrandAm
 18/05 - Vilarinho viveu um “Dream Weekend” na F-BMW
 18/05 - Mais duas da Chevrolet, e Farfus Jr assume vice-liderança no WTCC
 18/05 - Os números do WTCC
 18/05 - Inglesa: Victor Corrêa tem dia cheio de problemas em testes na Inglaterra

... 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados