Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 22/05 - Resultado da GP2 em Mônaco
 21/05 - Kristensen “achou” a vitória na primeira do DTM
 21/05 - Indy Lights: Três brasileiros realizam o sonho de correr em Indianápolis
 20/05 - MitCup: Varela/Macedo querem ficar entre os primeiros em São Carlos
 20/05 - Super GT: João Paulo faz testes de pneus para fabricante no Japão
 19/05 - Coletti e Vernay ganharam na abertura do Europeu
 19/05 - Os números do Europeu
 19/05 - Resultados da Européia em Hockenheim
 19/05 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa ansioso para competir em Indianápolis
 19/05 - Átila Abreu é o único a subir ao pódio em duas provas seguidas em 2009
 19/05 - Pizzonia destaca importância da preparação física para ir bem nas pistas
 18/05 - de Ferran Motorsport: Barba, cabelo e bigode na 4ª da ALMS
 18/05 - Resultado da prova da ALMS em Utah
 18/05 - Resultados por classes da 4ª etapa da ALMS
 18/05 - Resultado da GrandAm em Laguna Seca
 18/05 - Fogarty/Gurney ganharam a quarta etapa da GrandAm
 18/05 - Vilarinho viveu um “Dream Weekend” na F-BMW
 18/05 - Mais duas da Chevrolet, e Farfus Jr assume vice-liderança no WTCC
 18/05 - Os números do WTCC
 18/05 - Inglesa: Victor Corrêa tem dia cheio de problemas em testes na Inglaterra

... 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados