Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ações da CART chegaram a ser negociadas a US$ 35
Quinta-feira, 11 de Setembro de 2003
 
A notícia de que a Championship Auto Racing Teams foi vendida para a Open Wheel Racing Series LLC a um custo de US$ 0,56 por ação, mostra a decadência da categoria que um dia chegou a perturbar o sono do todo-poderoso da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

O crescimento da Fórmula CART começou em 1993, quando o inglês Nigel Mansell decidiu ir para a categoria após conquistar o título mundial na Fórmula 1. Dois anos depois, o campeonato atraia uma receita de US$ 400 milhões em patrocínios, e conseguia excelentes níveis de audiência nas televisões de todo o mundo.

A decadência começou quando Tony George resolveu criar a Indy Racing League, tirando do calendário da CART sua principal corrida, a 500 Milhas de Indianápolis. A separação confundiu patrocinadores e o público, fazendo a categoria entrar numa fase de decadência sem precedentes no automobilismo.

Em 1998, visando atrair novos investidores, a Championship Auto Racing Teams tornou-se uma empresa de capital aberto, colocando suas ações na Bolsa de Nova Iorque. O preço inicial era de US$ 16, mas um ano depois o preço havia mais que dobrado, chegando ao patamar de US$ 35.

A saída da Honda e da Toyota - insatisfeitas com o regulamento técnico da categoria - e a debandada de vários times e patrocinadores para a rival Indy Racing League, em 2002, fizeram com que a CART passasse a gastar mais do que arrecadava.

No começo deste ano, as ações eram negociadas a US$ 5,28, mas na última quarta-feira o valor havia despencado para US$ 0,88 e, nesta quinta-feira o pregão foi aberto em US$ 0,67.

Assim, o negócio com a Open Wheel Racing Series LLC ainda pode ser desfeito pelo conselho de acionistas, o que, se acontecer, provavelmente levará a Championship Auto Racing Teams à falência.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 17/05 - Maldonado e Onidi venceram na abertura do Europeu da F-3000
 17/05 - Os números da F-Truck
 17/05 - Campos tem final de semana 100% em Santa Cruz
 17/05 - A classificação da Pick Up Racing
 17/05 - Os números da Copa Vicar
 17/05 - Pick Up Racing: Resultado de S. Cruz do Sul
 17/05 - Resultado da 3ª etapa da Copa Vicar
 17/05 - Djalma Fogaça volta a pódio em Caruaru
 17/05 - Com passeio, Giaffone comandou “1-2-3” da VW em Caruaru
 17/05 - Pizzonia chega em 4º e é hospitalizado após corrida em S. Cruz
 17/05 - Átila Abreu subiu no pódio novamente
 17/05 - Max Wilson fatura a vitória em Santa Cruz do Sul
 17/05 - Resultado da prova gaúcha
 17/05 - Os números da V8
 16/05 - GrandAm: Pruett/Rojas conquistaram a pole em Laguna Seca
 16/05 - O grid da 4ª etapa da GrandAm
 16/05 - Giaffone garantiu a pole em Caruaru
 16/05 - Campos vai encabeçar o grid da Copa Vicar
 16/05 - Cacá larga na pole em Santa Cruz do Sul
 16/05 - Veja o grid completo da V8 em S. Cruz

... 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados