Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ecclestone falou sobre as novas regras do ?circo?
Quinta-feira, 04 de Março de 2004
 
Falando à rede britânica ´BBC´, o todo-poderoso presidente da Formel One Administration Bernie Ecclestone disse que as mudanças nas regras para a temporada da Fórmula 1 que começa neste final de semana foram feitas no sentido de corrigir algumas distorções que haviam no regulamento que valeu no ano passado.

?Nós sempre estamos mudando, e tentando melhorar o tempo todo, sempre esperando que quando cometermos erros sejamos homens o bastante para admiti-los e corrigi-los em seguida", falou o britânico.

O novo pacote de regulamentações do ?circo? aboliu os treinos extras que eram realizados às sextas-feiras pela manhã, mas permite que os times piores colocados na classificação tenham um terceiro bólido nos treinos das sextas-feiras, desde que estes sejam conduzidos por pilotos que não tenham disputado mais de seis GPs nos últimos dois anos.

Como para esta primeira disputa da temporada não há outro parâmetro, vão ter direito a mais um carro no traçado as equipes piores colocadas em 2003, que foram a BAR, Sauber, Jaguar, Toyota, Jordan e Minardi.

A maneira de disputa das classificatórias também vai mudar, já que agora os grids serão definidos com duas voltas lançadas, uma em cada sessão de 45 minutos realizadas nas tardes dos sábados.

Na primeira sessão, os tempos servirão como parâmetro para, a partir da ordem inversa, definir a seqüência de entrada dos carros na pista na segunda classificatória, estando estabelecido que o aborto da volta lançada na primeira excluirá o piloto do giro lançado a que teria direito no segundo treino classificatório, depois do qual os carros ? a exemplo do que acontecia em 2003 ? seguem para o Parque fechado, e só saem de lá em direção ao grid.

Para reduzir os custos, o novo regulamento permite o uso de um único motor durante todo o final de semana, sendo que a necessidade de troca de um propulsor fará com que o piloto perca dez colocações no grid, e, caso seja necessário realizar uma segunda instalação, o carro irá para o final da formação para a largada.

Ainda no aspecto técnico, o câmbio automático foi abolido, e agora as mudanças de marcha serão feitas através de alavancas nos carros que não terão mais os dispositivos de controle de largada, mas ainda podem contar com a tração controlada eletronicamente.

Já na parte desportiva, a velocidade nas áreas de boxes subiu de 80 para 100 quilômetros por hora, exceção feita apenas ao GP de Mônaco, onde nenhum carro poderá circular na área de serviços acima dos 60 km/h.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/05 - Maldonado e Onidi venceram na abertura do Europeu da F-3000
 17/05 - Os números da F-Truck
 17/05 - Campos tem final de semana 100% em Santa Cruz
 17/05 - A classificação da Pick Up Racing
 17/05 - Os números da Copa Vicar
 17/05 - Pick Up Racing: Resultado de S. Cruz do Sul
 17/05 - Resultado da 3ª etapa da Copa Vicar
 17/05 - Djalma Fogaça volta a pódio em Caruaru
 17/05 - Com passeio, Giaffone comandou “1-2-3” da VW em Caruaru
 17/05 - Pizzonia chega em 4º e é hospitalizado após corrida em S. Cruz
 17/05 - Átila Abreu subiu no pódio novamente
 17/05 - Max Wilson fatura a vitória em Santa Cruz do Sul
 17/05 - Resultado da prova gaúcha
 17/05 - Os números da V8
 16/05 - GrandAm: Pruett/Rojas conquistaram a pole em Laguna Seca
 16/05 - O grid da 4ª etapa da GrandAm
 16/05 - Giaffone garantiu a pole em Caruaru
 16/05 - Campos vai encabeçar o grid da Copa Vicar
 16/05 - Cacá larga na pole em Santa Cruz do Sul
 16/05 - Veja o grid completo da V8 em S. Cruz

... 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados