Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/05 - Maldonado e Onidi venceram na abertura do Europeu da F-3000
 17/05 - Os números da F-Truck
 17/05 - Campos tem final de semana 100% em Santa Cruz
 17/05 - A classificação da Pick Up Racing
 17/05 - Os números da Copa Vicar
 17/05 - Pick Up Racing: Resultado de S. Cruz do Sul
 17/05 - Resultado da 3ª etapa da Copa Vicar
 17/05 - Djalma Fogaça volta a pódio em Caruaru
 17/05 - Com passeio, Giaffone comandou “1-2-3” da VW em Caruaru
 17/05 - Pizzonia chega em 4º e é hospitalizado após corrida em S. Cruz
 17/05 - Átila Abreu subiu no pódio novamente
 17/05 - Max Wilson fatura a vitória em Santa Cruz do Sul
 17/05 - Resultado da prova gaúcha
 17/05 - Os números da V8
 16/05 - GrandAm: Pruett/Rojas conquistaram a pole em Laguna Seca
 16/05 - O grid da 4ª etapa da GrandAm
 16/05 - Giaffone garantiu a pole em Caruaru
 16/05 - Campos vai encabeçar o grid da Copa Vicar
 16/05 - Cacá larga na pole em Santa Cruz do Sul
 16/05 - Veja o grid completo da V8 em S. Cruz

... 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados