Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan vai reduzir em 15% seu quadro de funcionários
Quarta-feira, 24 de Abril de 2002
 
Enxugar a folha de pagamentos com o objetivo de ter mais dinheiro em caixa para desenvolver os carros. Este é o objetivo da Jordan Grand Prix, que passará a ter uma estrutura mais centralizada em algumas pessoas, e dispensará outras que atualmente exercem cargos bem remunerados.

O grupo de pessoas que serão cortadas da Folha de Pagamentos é composto pelo Diretor Administrativo, Trevor Foster, pelo responsável do Departamento de Engenharia Tim Holloway e pelo Chefe de Operações, John Putt, que deixarão a equipe imediatamente.

Em razão da reestruturação, o próprio Eddie Jordan passará a cuidar dos assuntos desportivos e comerciais, enquanto Henri Durand - Diretor do Departamento de Desenho e Desenvolvimento -, e Gary Anderson -, atual responsável pela Engenharia de Testes e Corridas -, ficarão encarregados de todas as questões técnicas.

A reestruturação está sendo feita com base num estudo que concluiu que haviam chefes demais nos diversos departamentos da equipe, o que aumentava bastante os custos para o time sediado em Silverstone.

"Eu gostaria de agradecer ao John, ao Trevor e ao Tim por tudo o que conquistaram conosco", disse Eddie Jordan, que continuou: "Nós tivemos um inicio de temporada difícil, mas agora estamos nos reagrupando para sermos mais fortes nos 13 Grandes Prêmios restantes. Gostaria também de agradecer a todo nosso pessoal que têm trabalhado duro, e continua cumprindo seus compromissos", falou.

Volta ao passado

Ao explicar o enxugamento da estrutura de seu time, Eddie Jordan contou que pretende fazer com que a equipe volte a ser como era no final dos anos 90 "flexível e eficiente", ele disse.

Segundo o ex-baterista de Rock, o programa de ´downsising´ faz parte "da preocupação com a redução de custos que temos desde o começo do ano passado". A aplicação agora das medidas surge para que a equipe tenha "uma estrutura mais eficiente num momento em que o nosso principal enfoque está voltado ao desempenho e à confiabilidade dos nossos carros", finalizou.

Recentemente, também a British American Racing promoveu uma reestruturação semelhante, quando David Richard, o Diretor da equipe, dispensou de uma única vez Malcolm Oastler e Andy Green, ambos do Departamento Técnico.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/05 - Maldonado e Onidi venceram na abertura do Europeu da F-3000
 17/05 - Os números da F-Truck
 17/05 - Campos tem final de semana 100% em Santa Cruz
 17/05 - A classificação da Pick Up Racing
 17/05 - Os números da Copa Vicar
 17/05 - Pick Up Racing: Resultado de S. Cruz do Sul
 17/05 - Resultado da 3ª etapa da Copa Vicar
 17/05 - Djalma Fogaça volta a pódio em Caruaru
 17/05 - Com passeio, Giaffone comandou “1-2-3” da VW em Caruaru
 17/05 - Pizzonia chega em 4º e é hospitalizado após corrida em S. Cruz
 17/05 - Átila Abreu subiu no pódio novamente
 17/05 - Max Wilson fatura a vitória em Santa Cruz do Sul
 17/05 - Resultado da prova gaúcha
 17/05 - Os números da V8
 16/05 - GrandAm: Pruett/Rojas conquistaram a pole em Laguna Seca
 16/05 - O grid da 4ª etapa da GrandAm
 16/05 - Giaffone garantiu a pole em Caruaru
 16/05 - Campos vai encabeçar o grid da Copa Vicar
 16/05 - Cacá larga na pole em Santa Cruz do Sul
 16/05 - Veja o grid completo da V8 em S. Cruz

... 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados