Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/05 - Bartels/Bertolini venceram a 2ª etapa do FIA GT
 16/05 - FIA GT: Veja o resultado da segunda etapa
 16/05 - Djalma Fogaça larga na segunda fila em Caruaru
 16/05 - Pizzonia confiante em subir no pódio em Santa Cruz
 16/05 - Átila Abreu larga novamente no grupo dianteiro
 15/05 - Bird comanda treino da Européia em Hockenheim
 15/05 - Os tempos da F-Truck em Caruaru
 15/05 - Giaffone encabeçou o “1-2-3” da VW em Pernambuco
 15/05 - Átila Abreu quer largar no grupo dianteiro em Santa Cruz do Sul
 15/05 - Pizzonia confiante em bom desempenho em Santa Cruz
 15/05 - Outro “enésimo” a favor de Júlio Campos
 15/05 - Inglesa: Mineiro Victor Corrêa volta aos trabalhos na Inglaterra
 15/05 - Campos foi o melhor da Copa Vicar
 15/05 - Passeti superou Campos no primeiro treino da Pick Up
 14/05 - Pizzonia acredita que o piloto pode fazer a diferença em Santa Cruz
 13/05 - Sorocabano Átila Abreu busca novo pódio em Santa Cruz do Sul (RS)
 12/05 - LMS: Recurso deixa sub-júdice resultado e classificação da “LMGT2”
 12/05 - Os números da LMS
 12/05 - Sorocabano Djalma Fogaça confia na sorte em Caruaru
 10/05 - Definidos mais onze classificados para a Indy 500

... 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados