Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Shnaider falou sobre a compra da Jordan
Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2005
 
Numa entrevista à ´Autosport´, Alex Shnaider, dono do Midland Group, falou a respeito da compra da Jordan Grand Prix, nome que será mantido ao longo do Campeonato Mundial de Fórmula 1 deste ano, uma temporada de transição para a mudança da denominação e estrutura da equipe, que a partir de 2006 levará o nome da empresa comandada pelo empresário.

O Midland Group havia anunciado no ano passado seus planos de criar um time para disputar o Mundial de Fórmula 1 a partir de 2006, mas segundo as palavras de Alex Shnaider, ?A oportunidade de comprar uma equipe já existente fez mais sentido que montar uma nova a partir do zero?.

Explicando que Eddie Jordan permanecerá na equipe ?envolvido em certas questões comerciais?, Shnaider frisou que decidiu manter o nome e a estrutura do time como estavam por ?sabermos que há pouco tempo para o início da temporada e não poderíamos mudar nada no carro ou na equipe?, disse.

Segundo Alex, o plano de parceria com a Dallara que havia sido anunciado em 2004 junto com a intenção da criação da Midland Grand Prix, vai ser posto em prática no ano que vem, quando, segundo as palavras do empresário ?teremos nosso próprio carro?.

Taxando a compra da Jordan como um negócio ?extremamente satisfatório e empolgante?, Alex Shnaider reconhece que ?O trabalho está apenas começando?, e admite que ?Temos ainda muito o que fazer pela frente?.

Falando do porque de sua entrada no ?circo?, Shnaider disse: ?Amo esse esporte. Sou um grande fã da Fórmula 1. É uma categoria globalizada, o que se encaixa bem nos interesses do Midland Group. Comercialmente, não acredito que ela seja um risco?, falou.

Segundo Alex, a compra da Jordan serviu para que todos os integrantes da futura equipe Midland pudessem ter ?Um ano para um maior aprendizado e uma maior experiência, algo que não teríamos como obter se estreássemos de cara com a nossa própria equipe?, esclareceu.

Com relação às expectativas para a temporada 2005, o empresário disse: ?Sendo realista, não acredito que iremos conseguir alguma coisa além do que foi feito no ano passado. O trabalho apenas começou, e há novos motores Toyota que nós supomos nos serão entregues. Não esperamos conseguir bons resultados nas primeiras corridas, ou melhores que os das primeiras provas de 2004. Mas seremos capazes de imprimir um certo progresso ao longo da temporada?, concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/05 - Bartels/Bertolini venceram a 2ª etapa do FIA GT
 16/05 - FIA GT: Veja o resultado da segunda etapa
 16/05 - Djalma Fogaça larga na segunda fila em Caruaru
 16/05 - Pizzonia confiante em subir no pódio em Santa Cruz
 16/05 - Átila Abreu larga novamente no grupo dianteiro
 15/05 - Bird comanda treino da Européia em Hockenheim
 15/05 - Os tempos da F-Truck em Caruaru
 15/05 - Giaffone encabeçou o “1-2-3” da VW em Pernambuco
 15/05 - Átila Abreu quer largar no grupo dianteiro em Santa Cruz do Sul
 15/05 - Pizzonia confiante em bom desempenho em Santa Cruz
 15/05 - Outro “enésimo” a favor de Júlio Campos
 15/05 - Inglesa: Mineiro Victor Corrêa volta aos trabalhos na Inglaterra
 15/05 - Campos foi o melhor da Copa Vicar
 15/05 - Passeti superou Campos no primeiro treino da Pick Up
 14/05 - Pizzonia acredita que o piloto pode fazer a diferença em Santa Cruz
 13/05 - Sorocabano Átila Abreu busca novo pódio em Santa Cruz do Sul (RS)
 12/05 - LMS: Recurso deixa sub-júdice resultado e classificação da “LMGT2”
 12/05 - Os números da LMS
 12/05 - Sorocabano Djalma Fogaça confia na sorte em Caruaru
 10/05 - Definidos mais onze classificados para a Indy 500

... 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados