Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Farfus Júnior venceu uma na festa de Priaulx
Domingo, 20 de Novembro de 2005
 
O brasileiro Augusto Farfus Júnior venceu neste domingo a primeira das duas corridas da rodada de encerramento do Campeonato Mundial de Turismo, o FIA WTCC, que terminou com festa do inglês Andy Priaulx, o campeão da temporada de estréia.

A prova que abriu a programação em Macau começou tumultuada por um acidente que envolveu cinco carros, entre eles o do alemão Dirk Muller, que acabou dando adeus às chances de ser o melhor datemporada.

Em função do ?entupimento? do traçado do Circuito da Guia pelos carros envolvidos na batida, a as bandeiras vermelhas acabaram sendo mostradas, interrompendo por dez minutos a disputa.

Após a relargada, Priaulx era o líder, seguido bem de perto por Farfus Júnior, que após assumir a vice-liderança em função da batida de André Couto passou a exercer pressão sobre o piloto da BMW.

A ultrapassagem que conferiu a primeira vitória ao brasileiro na categoria aconteceu na terceira volta, e depois dela, Farfus conseguiu conter as tentativas de ultrapassagens do inglês.

Na segunda corrida, Duncan Huisman foi imbatível, conseguindo manter-se sempre diante de Priaulx, que festejou o título ao cruzar a linha de chegada adiante do suíço Alain Menu e de Farfus Júnior, que com os resultados alcançados em Macau garantiu a quarta posição na tabela final.

Veja abaixo o resultado das provas, e como ficou a classificação do campeonato.

Primeira corrida
1) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), 10 voltas em 42min11s373
2) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 0s496
3) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 1s698
4) Nicola Larini (ITA, Chevrolet Lacetti), a 4s427
5) Alain Menu (SUI, Chevrolet Lacetti), a 13s706
6) Duncan Huisman (HOL, BMW 320i), a 14s287
7) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156), a 14s440
8) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 15s172
9) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 16s756
10) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), a 20s882

Segunda corrida
1) Duncan Huisman (HOL, BMW 320i), 11 voltas em 37min51s579
2) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 0s257
3) Alain Menu (SUI, Chevrolet Lacetti), a 1s253
4) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 2s428
5) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 3s179
6) Jordi Gene (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 3s575
7) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 4s193
8) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 4s969
9) Giuseppe Cirò (ITA, BMW 320i*), a 36s582
10) Patrick Bernhardt (ALE, Ford Focus), a 1min21s482

Classificação

1) Andy Priaulx (ING), 101 pontos (Campeão)
2) Dirk Müller (ALE), 86 (Vice)
3) Fabrizio Giovanardi (ITA), 81
4) Augusto Farfus Jr (BRA), 64
5) Jörg Müller (ALE), 59
6) Rickard Rydell (SUE), 56
7) Gabriele Tarquini (ITA), 55
8) James Thompson (ING), 53
9) Antonio García (ESP), 51
10) Alessandro Zanardi (ITA), 35
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/05 - O leão rugiu em Spa
 10/05 - Quatro foram desclassificados após a prova belga
 10/05 - Os dez primeiros na 2ª etapa da LMS
 10/05 - Button venceu, e Barrichello foi 2º em Barcelona
 10/05 - Os números do “circo”
 10/05 - Resultado do GP da Espanha
 10/05 - Resultado da 2ª etapa da temporada
 10/05 - Os números da GP2 Series
 10/05 - Mortara ganhou a disputa na Espanha
 09/05 - Castro Neves garante a pole para a 500 Milhas de Indianapolis
 09/05 - Resultados da Porsche GT3 Cup Challenge
 09/05 - Os números da “Cup”
 09/05 - Paludo venceu duas e lidera Porsche GT3 Cup
 09/05 - Grosjean ganhou a primeira corrida na Espanha
 09/05 - Os tempos do terceiro treino livre na Espanha
 09/05 - Button largará na pole position em Barcelona
 09/05 - Dobradinha da Peugeot, e Senna larga na 4ª posição em Spa
 09/05 - O grid da rodada belga da Le Mans Series
 09/05 - Os inscritos da LMS na Bélgica
 08/05 - Williams fechou dobradinha nos treinos em Barcelona

... 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados