Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pista alemã será fechada após a prova deste domingo
Domingo, 29 de Julho de 2001
 
O circuito de Hockenheim será fechado depois do GP deste domingo, permitindo a realização de reformas que farão com que o atual traçado de 6,825 passe a ter algo em torno de 4,500 metros de extensão.

O Hockenheimring será submetido à sexta modificação de extensão de traçado desde a primeira corrida da Fórmula 1 disputada lá, em 1970, quando o vencedor foi Jochen Rindt, com um Lotus 72C/Ford.

No GP isolado disputado no primeiro ano da década de 70, e nos cinco que foram realizados consecutivamente entre 1977 e 1981, o traçado tinha 6,789 metros de extensão. Nas provas que aconteceram entre 1982 e 89, a extensão da pista era de 6,797 metros, e depois de 6,802, que foi usado nas provas de 1990 e 91.

Nas corridas de 92 e 93 a metragem considerada para a pista foi de 6,815 metros, número que mudou para 6,823 nos GPs que aconteceram entre 1994 e 1999. No ano passado a metragem considerada para o traçado foi de 6,825, a mesma onde neste domingo serão disputadas as 45 voltas do GP da Alemanha.


Acidente de Depailler provocou a primeira grande reforma

O acidente que provocou a morte do francês Patrick Depailler numa sessão de treinos em 1980 foi a motivação para a terceira reforma mais completa no traçado de Hockenheim, que ganhou uma terceira chicane antes da chamada ?Curva Oeste?.

As reformas que começarão a toque de caixa depois da prova deste domingo, além de fazerem com que a pista fique mais curta, eliminarão a passagem dos carros pela parte repleta de árvores, onde, por pressão dos ecologistas, não podem ser construídas arquibancadas.

Os administradores do local querem que a verdadeira ?cirurgia plástica? a qual o circuito será submetido termine o mais rapidamente possível.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/05 - Os tempos do 1º treino em Barcelona
 08/05 - As marcas do 2º ensaio na Espanha
 08/05 - Grosjean é o primeiro pole da temporada 2009
 07/05 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa anda pela primeira vez em Indianápolis
 06/05 - Pan-Americano: Confira os inscritos na SUDAM Júnior
 05/05 - Resultados e classificação do Mundial de Turismo
 05/05 - Huff e Larini deram vitórias à Chevrolet no WTCC
 04/05 - Interlagos abrigou a 4ª etapa do “Paulistão”
 04/05 - Paulista: Resultado da Classic Cup/Copa Fusca
 04/05 - Paulista: Resultado da Fórmula São Paulo
 04/05 - Paulista: Resultados da F.Livre
 04/05 - Paulista: Resultados da Marcas
 04/05 - Resultado da Stock Paulista
 04/05 - Khodair fez a festa na corrida brasiliense da V8
 04/05 - Resultado da V8 em Brasília
 04/05 - A classificação da V8
 04/05 - Barone ganhou a corrida da Júnior no DF
 04/05 - Gonçalves venceu a batalha da Copa Vicar no DF
 04/05 - Resultado da 2ª etapa da Copa Vicar
 04/05 - Os números da Copa Vicar

... 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados