Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2003
 
Exceto as pistas situadas no Rio de Janeiro - que o Prefeito César Maia pretende inviabilizar -, em São Paulo e em Curitiba, as demais existentes pelo Brasil afora apresentam um problema comum: o desgaste do asfalto, que na maioria delas não chega a ser um grande problema, mas não deixa de existir.

Dentre os onze circuitos brasileiros em condições de uso - o inviabilizado traçado de Goiânia sequer pode ser incluído nessa categoria -, as condições piores se apresentam no traçado de Tarumã, no município gaúcho de Viamão, onde o desgaste da capa asfáltica provocou rachaduras em determinados pontos, mais notadamente na parte lateral da veloz ?Curva Dois?.

Particular ? é administrado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul -, o traçado de Viamão é candidato a receber verbas do Governo estadual para as necessárias reformas, mas como em tudo o que envolve dinheiro público, a liberação do dinheiro precisa passar pela burocracia costumeira, o que pode fazer com que muito tempo ainda se passe antes do início do trabalho das máquinas.

Na pista de Goiânia, onde as ?feridas? no asfalto surgiram numa rodada que envolvia a Stock Car e a Stock Car Light ainda em agosto de 2001, as reformas estão longe de serem iniciadas.

O Speed On Line apurou que há problemas políticos envolvendo as obras prometidas, e que, recentemente, o Governo do Estado de Goiás propôs que as reformas fossem feitas para pagamento posterior, com o que obviamente nenhuma empreiteira concordou, novamente emperrando o processo de readequação do traçado.

Até mesmo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde está situado o mais novo dos 12 autódromos brasileiros, existem problemas. O Speed On Line apurou que há irregularidades na documentação que transferiu o terreno onde está a pista para seu atual administrador.

É por tudo isso que precisamos lutar para que César Maia seja demovido da estúpida idéia de convencer o Comitê Olímpico Brasileiro a erguer um Velódromo, um Complexo Aquático e um Ginásio Poliesportivo naquilo que atualmente são as áreas de escape do traçado carioca.

Vamos protestar contra o fim do traçado em Jacarepaguá, usando o Fórum que o Speed On Line disponibilizou para tal.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/05 - Os tempos do 1º treino em Barcelona
 08/05 - As marcas do 2º ensaio na Espanha
 08/05 - Grosjean é o primeiro pole da temporada 2009
 07/05 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa anda pela primeira vez em Indianápolis
 06/05 - Pan-Americano: Confira os inscritos na SUDAM Júnior
 05/05 - Resultados e classificação do Mundial de Turismo
 05/05 - Huff e Larini deram vitórias à Chevrolet no WTCC
 04/05 - Interlagos abrigou a 4ª etapa do “Paulistão”
 04/05 - Paulista: Resultado da Classic Cup/Copa Fusca
 04/05 - Paulista: Resultado da Fórmula São Paulo
 04/05 - Paulista: Resultados da F.Livre
 04/05 - Paulista: Resultados da Marcas
 04/05 - Resultado da Stock Paulista
 04/05 - Khodair fez a festa na corrida brasiliense da V8
 04/05 - Resultado da V8 em Brasília
 04/05 - A classificação da V8
 04/05 - Barone ganhou a corrida da Júnior no DF
 04/05 - Gonçalves venceu a batalha da Copa Vicar no DF
 04/05 - Resultado da 2ª etapa da Copa Vicar
 04/05 - Os números da Copa Vicar

... 118 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados