Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Tive azar nas provas do italiano?, contou Santos Júnior
Quinta-feira, 02 de Agosto de 2001
 
O paranaense Augusto Santos Júnior disse que ?o azar? o têm perseguido nas corridas do Campeonato Italiano da Fórmula Renault, onde, ao contrário do que vem ocorrendo no certame Europeu, no qual venceu quatro das seis provas que disputou, jamais conseguiu concluir uma disputa à frente dos adversários.

Curtindo férias no Brasil até o embarque para a Europa, onde depois de passar pela Itália, onde mora, viajará para a Áustria afim de disputar no circuito de A-1 Ring a 7ª etapa do certame continental, Santos Júnior conversou com a reportagem do Speed On Line .

?Eu tenho realmente tido azar nas corridas do italiano?, contou Augusto, segundo quem as provas do certame têm sido usadas por sua equipe, a RC Motorsport, para testar alguns acertos para as provas do Europeu: ?Nós usamos alguns acertos diferentes nas provas do Italiano, e se derem certo os aproveitamos no carro nas corridas do Europeu?, falou.

Para Santos Júnior, o fato de estar à frente da tabela do Europeu da categoria (onde têm 58 pontos de vantagem sobre o também brasileiro Fábio Carbone, o ?Batatinha?, - 128 a 70), não é motivo para tranqüilidade, e sim de uma responsabilidade maior nas quatro corridas que ainda disputará até o final do campeonato. ?O critério de pontuação da Fórmula Renault é bastante apertado, e isso faz com que tenha de ter muito cuidado, pois qualquer descuido pode me fazer perder a liderança?, disse. O Augusto prosseguiu: ?Para que você tenha uma idéia, a vitória vale 30 pontos, mas se um determinado piloto marcar a pole, fizer a melhor volta e chegar em segundo marcará 28?, contou.

O paranaense contou que ainda não sabe exatamente por qual categoria correrá na próxima temporada: ?O importante agora é concentração total nas provas finais do Europeu?, falou.

Quanto ao futuro, Santos Júnior disse: ?Eu sinceramente ainda não tenho nenhuma definição quanto a categoria na qual estarei correndo no ano que vem, já que muitas delas, como as Fórmulas 3000 Européia e Internacional, a 3 Italiana e Alemã vão trocar os carros. A própria Fórmula Renault pode ter uma divisão 3.000, daí eu preferir esperar as definições para optar por uma categoria para 2002?, concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/05 - Super GT: João Paulo de Oliveira reassume liderança do campeonato no Japão
 04/05 - Cross Country: Varela/Macedo ampliam liderança do brasileiro em Natal
 03/05 - Vitória de Wendlinger/Sharp na abertura do FIA GT
 03/05 - Resultado completo da corrida em Silverstone
 03/05 - FIA GT: Resultados por classe
 03/05 - Os números do FIA GT
 03/05 - Resultado final da 3ª etapa da GrandAm
 03/05 - Zonta/Jonsson venceram a terceira da GrandAm
 03/05 - Super GT: João Paulo de Oliveira larga na quarta fila no Japão
 03/05 - Antonio Pizzonia abandona no fim da prova
 03/05 - Inglesa: Mineiro Victor Corrêa conquista dois pódios em Silverstone
 02/05 - Bernhard/Dumas alinharão na pole da GrandAm
 02/05 - GrandAm: Veja a formação completa do grid em New Jersey
 02/05 - Wendlinger garantiu a pole para o Saleen na primeira do FIA GT
 02/05 - O grid do FIA GT em Silverstone
 02/05 - Khodair garante a saída na frente pela V8
 02/05 - O grid completo da 3ª etapa da V8
 02/05 - O grid da Copa Vicar no DF
 02/05 - Os tempos do 3º treino da Júnior em Brasília
 02/05 - Fábio Fogaça sai na pole da Júnior

... 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados