Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Zanardi largou na frente, e Dirk Müller ganhou a segunda prova
Segunda-feira, 30 de Maio de 2005
 
Com o grid formado de acordo com a inversão do resultado da prova inicial, a corrida que fechou a rodada dupla do Campeonato FIA WTCC disputada domingo em Ímola começou com o italiano Alessandro Zanardi saindo da pole position.

O piloto que utiliza um BMW adaptado em função da perda de ambas as pernas num acidente sofrido durante uma corrida da Fórmula CART disputada em 2001 na Alemanha conseguiu manter-se adiante do pelotão na largada, quando Dirk Müller e Andy Priaulx pularam da quinta e sexta para a segunda e terceira posições, respectivamente.

Assim como ocorrera na primeira, também a segunda corrida foi marcada por acidentes, o primeiro deles ainda antes do complemento da volta inicial, envolvendo o BMW 320i do alemão Marc Hennerici e o Chevrolet Lacetti do britânico Robert Huff, na Curva Tosa, enquanto o outro aconteceu entre Antonio Garcia e Fabrizio Giovanardi, um episódio que jogou fez com que o espanhol Garcia caísse para a 11ª posição.

Enquanto um total de doze carros formava um pelotão compacto separado por apenas três segundos, Rickard Rydell forçou a ultrapassagem sobre Jason Plato, que acabou indo para a área de escape, e perdendo posições.

Nos instantes finais, o alemão Dirk Müller estava na frente, seguido bem de perto por Andy Priaulx e Fabrizio Giovanardi, numa corrida que ainda teve o brasileiro Augusto Farfus Júnior realizando uma manobra que lhe valeu a ultrapassagem sobre o italiano Zanardi, mas também lhe custou uma advertência. (leia o texto lincado abaixo).

Confira abaixo os dez primeiros na prova.

1) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), 11 voltas em 22min17s549 (média de 145.41 km/)
2) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 2s027
3) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 5s822
4) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), 6s786
5) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 8s795
6) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 10s447
7) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 10s713
8) Jason Plato (ING, SEAT Toledo Cupra), a 11s135
9) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 12s115
10) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), a 12s446
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/05 - Antonio Pizzonia busca melhor equilíbrio para seu carro em Brasília
 02/05 - Negri Jr ditou o ritmo no 4º treino da GrandAm
 02/05 - Grand Am: confira os tempos do 4º treino
 02/05 - As marcas do 3º treino da GrandAm em NJ
 02/05 - Os tempos do último treino do FIA GT
 02/05 - Inglesa: Mineiro Victor Corrêa larga em 3º nas duas corridas em Silverstone
 01/05 - Hezemans e Kumpen dominaram o treino do FIA GT
 01/05 - Os tempos do FIA GT em Silverstone
 01/05 - GrandAm: Pew/Valiante e Negri Jr/Patterson foram os melhores em Jersey
 01/05 - GrandAm: Os tempos do segundo treino em New Jersey
 01/05 - As marcas do primeiro treino da GrandAm
 01/05 - Brito Filho ditou o ritmo da V8 em Brasília
 01/05 - Confira os tempos da V8 na Capital Federal
 01/05 - Bragantini Jr foi o melhor da Copa Vicar no DF
 01/05 - Os tempos da Copa Vicar
 01/05 - Pizzonia teve dificuldade com seu carro em Brasília
 01/05 - Cross Country: Reinaldo Varela e Marcos Macedo lideram em Natal
 01/05 - Fábio Fogaça foi duas vezes o melhor na Júnior
 01/05 - Inglesa: Victor Corrêa espera largar entre os 3 primeiros em Silverstone
 30/04 - Polehtto também ajudou a movimentar o Placar

... 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados