Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
CBA envia projeto de Jacarepaguá para a FIA
Quarta-feira, 12 de Outubro de 2005
 
A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) encaminhou na última segunda-feira para a Federação International de Automobilismo o projeto que o Escritório de Engenharia Tilke elaborou para o Consórcio Rio Sport Plaza, com os parâmetros para a construção de módulos olímpicos no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

O exame por parte da CBA e o encaminhamento para análise da FIA foram feitos, a pedido do consórcio, após o recolhimento das taxas das entidades nacional e internacional.

?Mesmo sem atender às necessidades do automobilismo brasileiro descumprindo a legislação, decidimos atender o pedido do Consórcio, e enviamos o projeto para a FIA?, disse o presidente da CBA, Paulo Scaglione, segundo quem os volumes foram acompanhados de um parecer da Confederação reprovando por completo o projeto.

Em julho, na sede da CBA, o trabalho foi apresentado pelos diretores do Consórcio e por representantes da Tilke. Na ocasião, foram constatadas inúmeras irregularidades ? algumas primárias ? sendo de pronto reprovado pelos técnicos da Comissão Nacional de Autódromos da CBA. Em agosto, um novo projeto foi apresentado, mantendo um autódromo dividido em duas partes.

Nos dois casos, de acordo com a avaliação da presidência da CBA, há o descumprimento do estabelecido no edital de licitação e na Lei Municipal 3.758, mantendo-se o autódromo dividido entre ?permanente? e ?temporário?, não preservando a condição de nível A da FIA, para eventos internacionais e impedindo a realização de grandes eventos do automobilismo brasileiro.

Em razão disso, o projeto foi novamente reprovado, e essa posição da CBA está reiterada no parecer enviado à FIA.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/05 - Antonio Pizzonia busca melhor equilíbrio para seu carro em Brasília
 02/05 - Negri Jr ditou o ritmo no 4º treino da GrandAm
 02/05 - Grand Am: confira os tempos do 4º treino
 02/05 - As marcas do 3º treino da GrandAm em NJ
 02/05 - Os tempos do último treino do FIA GT
 02/05 - Inglesa: Mineiro Victor Corrêa larga em 3º nas duas corridas em Silverstone
 01/05 - Hezemans e Kumpen dominaram o treino do FIA GT
 01/05 - Os tempos do FIA GT em Silverstone
 01/05 - GrandAm: Pew/Valiante e Negri Jr/Patterson foram os melhores em Jersey
 01/05 - GrandAm: Os tempos do segundo treino em New Jersey
 01/05 - As marcas do primeiro treino da GrandAm
 01/05 - Brito Filho ditou o ritmo da V8 em Brasília
 01/05 - Confira os tempos da V8 na Capital Federal
 01/05 - Bragantini Jr foi o melhor da Copa Vicar no DF
 01/05 - Os tempos da Copa Vicar
 01/05 - Pizzonia teve dificuldade com seu carro em Brasília
 01/05 - Cross Country: Reinaldo Varela e Marcos Macedo lideram em Natal
 01/05 - Fábio Fogaça foi duas vezes o melhor na Júnior
 01/05 - Inglesa: Victor Corrêa espera largar entre os 3 primeiros em Silverstone
 30/04 - Polehtto também ajudou a movimentar o Placar

... 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados