Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mudança no regulamento gera protestos na Pick-up Racing
Segunda-feira, 20 de Maio de 2002
 
Mudança regulamentar atinge apenas as S10
Que a Ford Ranger pilotada pelo gaúcho João Campos vinha aplicando uma verdadeira surra nas Pick Ups dos adversários, ninguém tinha dúvidas no final do ano passado, depois que o piloto de Farroupilha largou na pole position em 7 das 8 rodadas duplas, e atingiu um aproveitamento de 100% das possibilidades de vitória nas 16 provas disputadas.

Na entressafra de temporadas, exatamente o momento de realizar as mudanças regulamentares, ninguém se manifestou, e Campos voltou a massacrar a concorrência nas corridas já realizadas neste ano.

Por absurdo que possa parecer, depois das novas "surras" de João na concorrência, tanto na prova que não valeu coisa alguma disputada em Tarumã no dia 12 de março , quanto naquela que marcou a estréia da Petrobras como patrocinadora da categoria ? disputada em Londrina no último dia 28 de abril ?, surgiu a genial idéia de alterar a regulamentação técnica, o que evidentemente está provocando protestos.

A brilhante iniciativa de mudar as regras do jogo depois de seu início permitirá que as Pick Up Chevrolet S10 tenham a partir da prova que será disputada no próximo domingo em Campo Grande um peso mínimo de 1.250, enquanto as Ford Ranger e Dodge Dakota continuarão a ter os mesmos 1.200 quilos, já que seus motores têm 4, contra 4.3 litros do propulsor da Pick Up Chevrolet.

Mas a maravilhosa idéia de mudar a rota após a decolagem do vôo não fica restrita ao peso, valendo também para o volante do motor das S10, que tinha 20, e a partir de agora poderá ter 10 quilos.

"No início da temporada já havia sido feita uma mudança, liberando as molas espirais para a suspensão da S10, mas como a alteração não surtiu o efeito esperado resolvemos tirar peso das Pick Ups", justifica o curitibano Gue Marques, um dos promotores do certame.

Sem maiores considerações, cabem apenas duas questões: 1) A mudança de idéia quanto à regulamentação vai mesmo fazer com que Campos deixe de ser o Michael Schumacher da categoria?, e 2) Uma mudança de rumo tão fora de época dá ou não motivos para que alguém possa eventualmente contratar um advogado para "melar" o certame?...

Veja abaixo como está a classificação depois da corrida em Londrina.

1) João Campos (RS, Ford Ranger), 80 pontos
2) Emerson Duda (PR, Ford Ranger), 60
3) Nelson Bazzo (RS, Chevrolet S10), 34
4) Maria Christina Moreira (PR, Chevrolet S10), 32
5) Kau Machado (PR, Ford Ranger), 26
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/05 - Antonio Pizzonia busca melhor equilíbrio para seu carro em Brasília
 02/05 - Negri Jr ditou o ritmo no 4º treino da GrandAm
 02/05 - Grand Am: confira os tempos do 4º treino
 02/05 - As marcas do 3º treino da GrandAm em NJ
 02/05 - Os tempos do último treino do FIA GT
 02/05 - Inglesa: Mineiro Victor Corrêa larga em 3º nas duas corridas em Silverstone
 01/05 - Hezemans e Kumpen dominaram o treino do FIA GT
 01/05 - Os tempos do FIA GT em Silverstone
 01/05 - GrandAm: Pew/Valiante e Negri Jr/Patterson foram os melhores em Jersey
 01/05 - GrandAm: Os tempos do segundo treino em New Jersey
 01/05 - As marcas do primeiro treino da GrandAm
 01/05 - Brito Filho ditou o ritmo da V8 em Brasília
 01/05 - Confira os tempos da V8 na Capital Federal
 01/05 - Bragantini Jr foi o melhor da Copa Vicar no DF
 01/05 - Os tempos da Copa Vicar
 01/05 - Pizzonia teve dificuldade com seu carro em Brasília
 01/05 - Cross Country: Reinaldo Varela e Marcos Macedo lideram em Natal
 01/05 - Fábio Fogaça foi duas vezes o melhor na Júnior
 01/05 - Inglesa: Victor Corrêa espera largar entre os 3 primeiros em Silverstone
 30/04 - Polehtto também ajudou a movimentar o Placar

... 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados