Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Berta ficou satisfeito com as provas de Interlagos
Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2004
 
Apesar dos pequenos problemas que acabaram atrasando a realização da segunda das quatro provas do final de semana, o empresário argentino Oreste Berta ficou satisfeito com o saldo da rodada quádrupla de encerramento do Campeonato Sul-americano da Fórmula 3 realizada no final de semana em Interlagos.

Berta contou que o programa de testes dos motores produzidos por sua fábrica que foram instalados pela primeira vez nos monopostos da categoria continental acabou um pouco prejudicado ?porquê tivemos dificuldades para ter acesso aos carros para os testes, já que está terminantemente proibida a entrada de importados na Argentina?, narrou.

Segundo o portenho, a dificuldade para ter acesso fácil a um monoposto acabou fazendo com que apenas 1500 dos 2500 quilômetros de testes previstos puderam ser realizados, o que deixou o empresário um pouco apreensivo com relação à realização de quatro corridas já na estréia dos propulsores.

Eu realmente estava um pouco apreensivo com a possibilidade da ocorrência de problemas, mas o Carlos (Col, diretor da Vicar, a responsável pela promoção do certame) decidiu assumir o risco junto com sua equipe.

Alguns centavos de dólar

Orestes Berta contou que o problema surgido nos propulsores que acabou causando o adiamento do horário da largada da prova do sábado surgiu em algo inimaginável ?uma peça que não custa mais que alguns centavos de dólar?, destacou, referindo-se à trava do pino de pistão que acabou se rompendo.

?Nós utilizamos esta mesma trava em motores de outras categorias já há sete anos, e nunca havia ocorrido um problema semelhante?, contou, dizendo que tão logo soube do surgimento da questão técnica foi à sede da sua fábrica em Buenos Aires. ?Recebi uma ligação do Carlos Col na noite da sexta-feira, e então fui para a sede da fábrica tentar descobrir o que de fato tinha acontecido?, falou Berta, segundo quem a ação seguinte foi a de tomar o primeiro vôo rumo ao Brasil.

?Eu disse ao Carlos que realizar a corrida com os motores da maneira como estavam seria um risco, daí termos decidido adiar o horário da largada, para que as travas pudessem ser trocadas?, disse Orestes.

Apesar dos problemas, o empresário contou ter ficado satisfeito com o que aconteceu no traçado paulistano, dizendo que agora os motores seguirão para a fábrica para as primeiras revisões completas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/04 - GrandAm: os inscritos para a terceira etapa
 30/04 - GrandAm corre em New Jersey
 30/04 - Os números da GrandAm
 30/04 - Pizzonia quer se aproximar dos playoffs em Brasília
 30/04 - Inglesa: Mineiro Victor Corrêa espera estar mais competitivo em Silverstone
 29/04 - Grid do FIA GT terá 27 carros na etapa de Silverstone
 29/04 - Os inscritos para a prova inglesa do FIA GT
 29/04 - Os horários do FIA GT
 29/04 - Amadeu volta aos boxes da São Luiz/Hot Car em Brasília
 29/04 - Super GT: João Paulo quer reaver a liderança no Japão
 28/04 - Placar Brasil ganhou novos totais
 28/04 - Copa S. Paulo Light prosseguiu sábado em Barueri
 28/04 - Copa S. Paulo Light: Resultado da Sprinter B
 28/04 - Copa S. Paulo Light: Resultado da Sprinter A
 28/04 - Copa S. Paulo Light: Resultado da Super Senior
 28/04 - Copa S. Paulo Light: Resultados da Master A e B
 28/04 - Copa S. Paulo Light: Resultado da Júnior Menor
 28/04 - Copa S. Paulo Light: Resultado da Júnior
 28/04 - Copa S. Paulo Light: Resultado da Cadete
 28/04 - Copa S. Paulo Light: Resultado da Mirim

... 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados