Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 30/04 - GrandAm: os inscritos para a terceira etapa
 30/04 - GrandAm corre em New Jersey
 30/04 - Os números da GrandAm
 30/04 - Pizzonia quer se aproximar dos playoffs em Brasília
 30/04 - Inglesa: Mineiro Victor Corrêa espera estar mais competitivo em Silverstone
 29/04 - Grid do FIA GT terá 27 carros na etapa de Silverstone
 29/04 - Os inscritos para a prova inglesa do FIA GT
 29/04 - Os horários do FIA GT
 29/04 - Amadeu volta aos boxes da São Luiz/Hot Car em Brasília
 29/04 - Super GT: João Paulo quer reaver a liderança no Japão
 28/04 - Placar Brasil ganhou novos totais
 28/04 - Copa S. Paulo Light prosseguiu sábado em Barueri
 28/04 - Copa S. Paulo Light: Resultado da Sprinter B
 28/04 - Copa S. Paulo Light: Resultado da Sprinter A
 28/04 - Copa S. Paulo Light: Resultado da Super Senior
 28/04 - Copa S. Paulo Light: Resultados da Master A e B
 28/04 - Copa S. Paulo Light: Resultado da Júnior Menor
 28/04 - Copa S. Paulo Light: Resultado da Júnior
 28/04 - Copa S. Paulo Light: Resultado da Cadete
 28/04 - Copa S. Paulo Light: Resultado da Mirim

... 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados