Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Duas novas regras da FIA estréiam no GP Brasil
Domingo, 24 de Março de 2002
 
Duas das novas regras aprovadas pela reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo realizada na semana passada vão valer já a partir do Grande Prêmio do Brasil, que será realizado dentro de exatamente uma semana, em Interlagos.

Das novas normas, a que certamente vai gerar mais buxixo é aquela que determina que qualquer piloto que se envolver em um acidente partirá para a prova seguinte na condição de "infrator", o que fará com que perca 10 posições no grid.

Qualquer carro que não possa deixar o alinhamento por seus próprios meios 30 segundos depois da luz verde será retirado da formação, e levado até os boxes pelos "empurradores".

Na reunião da última quarta-feira o Conselho da FIA aprovou ainda outras medidas, a mais polêmica delas a que determina o uso de um único motor para todo o final de semana a partir de 2004. Também será aplicada a perda de 10 posições no alinhamento a qualquer piloto que por algum motivo tenha de ter substituído o propulsor de seu carro.

Uma das medidas aprovadas estréia no final deste ano: a que permite a realização de testes coletivos nos circuitos de Jerez de La Frontera e Barcelona, ambos na Espanha. Cada time poderá escolher entre um dos traçados para seus treinos, que poderão ser divididos em três sessões de três dias cada.

Já a partir do próximo ano, tanto os pilotos da Fórmula 1 quanto da Fórmula 3000 terão obrigatoriamente de usar o suporte de proteção de pescoço e cabeça conhecido como HANS (as iniciais de Head And Neck Support), um dispositivo inventado pelo professor Robert Hubbard que já vem sendo utilizado por "drivers" das Fórmulas CART/FedEx e Toyota/Atlantic. A FIA vai se encarregar de conseguir a licença para uso do dispositivo junto à DaimlerChrysler, montadora que comprou os direitos de comercialização junto ao inventor, que trabalha na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.

No ano que vem e em 2004, a Federação Internacional de Automobilismo vai determinar novas regras para a construção dos chassis dos carros de F-1.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/04 - Cross Country: Reinaldo Varela e Marcos Macedo defendem liderança em Natal
 28/04 - Amazonense Antonio Pizzonia vai correr no “quintal de casa”
 27/04 - Veja os horários da Stock em Brasília
 27/04 - Veja os horários das Stock em Brasília
 27/04 - Divulgada a programação da rodada brasiliense
 27/04 - Inglesa: Rodada dupla de Donington Park remarcada para o mês de julho
 27/04 - Resultado da Grand-Am na Virgínia
 27/04 - Forgaty/Gurney levaram a melhor na segunda etapa da Grand-Am
 27/04 - Vilarinho ganhou também a corrida do domingo
 26/04 - Pontuação da Fórmula Truck
 26/04 - Geraldo Piquet encabeçou a dobradinha da Mercedes no Ceará
 26/04 - Resultado da etapa cearense da Truck
 26/04 - A classificação do Trofeo
 26/04 - Resultado da segunda etapa do Maserati
 26/04 - Queirolo ganhou a segunda consecutiva no Trofeo Maserati
 26/04 - Fórmula Truck: Fogaça e Urubatan Jr tem problemas em Fortaleza
 26/04 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa abandona na estréia em oval
 26/04 - A pontuação do GT3
 26/04 - Resultados das provas do GT3 em SP
 26/04 - Derani e Ricci fecharam na frente a prova da GT3 neste domingo

... 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados