Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um carro para derrotar os importados
Domingo, 20 de Fevereiro de 2005
 
Adilson Ayres, o ?Asa?, preparador de carros de corrida que participou do projeto Fitti F-1, e que há muito tempo trabalha com Nelson Piquet, está preparando um protótipo para disputar as provas de Endurance brasileiras, entrando nas pistas com condições de derrotar os importados.

O projeto, que receberá o nome de ?Ayres 001?, é realmente revolucionário, e a máquina é construída a partir de um chassi monocoque confeccionado em alclaide dural de aviação, empregando ainda muita fibra de carbono e titânio, materiais amplamente utilizados nos carros que disputam provas em Le Mans e da Fórmula 1.

Usando toda a experiência que adquiriu em suas temporadas no exterior, Adilson Asa acredita que a máquina será capaz de registrar tempos abaixo de 1min30s em Interlagos, uma aposta que se prende muito à carroceria construída em fibra de carbono e kevlar, que tem como ponto forte a aerodinâmica, sobre a qual o construtor evita dar maiores detalhes.

O protótipo deverá estar pronto em meados deste ano, e a estréia deverá acontecer na próxima edição da Mil Milhas.

Características Técnicas:
Projeto e construção: Adilson ?Asa? Ayres
Chassi: monocoque em alclaide dural de aviação
Motor: Nissan V-6 biturbo
Câmbio: Hewland DG300 de 5 marchas
Suspensão: independente nas quatro rodas com sistema de push-road, com barra estabilizadora regulável, de dentro do carro, na frente e atrás
Freios: Freio a disco Brembo em carbono nas 4 rodas
Amortecedores: Penske Regulace de três vias
Carroceria: Kevlar e carbono
Outros detalhes: Tanque de combustível em borracha ioul; pedaleira em fibra de carbono, Arco de proteção (santantônio) em molibidênio e titânio; arrefecimento por dois radiadores de água laterais e 4 litros cada com intercooler, e dois radiadores de óleo; rodas de 9,5 polegadas na dianteira e de 12 polegadas na traseira; parafusos em titânio, Semi-eixo em titânio vazado e peso aproximado: 560 kg.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 28/10 - Os tempos da classificatória no México
 28/10 - As marcas do treino deste sábado na Cidade do México
 28/10 - Tempos do segundo treino em solo mexicano
 28/10 - Tempos do Primeiro treino no México
 22/10 - Hamilton ganha nos EUA e fica ainda mais próximo do título
 22/10 - Os números do "circo" após a prova nos EUA
 22/10 - Resultado do GP dos Estados Unidos
 11/10 - Wahbeh ganhou duas, e Armstrong uma da F4 Italiana em Mugello
 11/10 - Os números da F4 Italiana
 11/10 - Resultados da F4 Italiana em Mugello
 11/10 - Fukuzumi e Lorandi venceram. Russell antecipou a festa pelo título
 11/10 - Os números da GP3 Series após Jerez
 11/10 - Resultados da GP3 Series em Jerez
 10/10 - Brazucas foram ao pódio na última do SportsCar Challenge
 10/10 - SportsCar Challenge: resultados por classes
 10/10 - Resultado do SportsCar Challenge em Road Atlanta
 08/10 - Scott venceu mais duas na Euroformula Open
 08/10 - Os números da Euroformula
 08/10 - Resultados da Euroformula Open Em Jerez
 08/10 - Hamilton venceu em Suzuka, e pode antecipar a festa do título

... 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados