Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
OWRS anuncia pacote de mudanças da F-CART para 2004
Quarta-feira, 10 de Março de 2004
 
A Open Wheel Racing Series LLC, que a partir dessa temporada irá controlar os rumos da Fórmula CART, concedeu nessa semana uma coletiva a imprensa destacando as mudanças que a categoria irá sofrer a partir do Grande Prêmio de Long Beach, etapa de abertura que está marcada para o dia 18 de abril.

Uma das mudanças mais importantes é que todos os carros passarão a contar com um botão chamado de ?push-to-pass?, que dará a cada piloto uma potência extra de 50 HP num total de 60 segundos por corrida. A medida visa aumentar o número de ultrapassagens durante as provas e os primeiros testes do novo sistema acontecerão na próxima semana em Firebird.

A partir de 2004, todas as corridas serão encurtadas em 12%, o que as deixarão com aproximadamente 1h45m de duração. Dessa forma, a categoria espera dar mais destaque ao pódio durante as transmissões televisivas além da entrevista coletivas dos três melhores colocados. Nos Estados Unidos, as provas serão mostradas na Spike TV (ex-TNN), sempre num mesmo horário não importando se ao vivo ou em vídeo-tape.

As estratégias das equipes terão que ser revistas nessa temporada porque cada piloto terá que fazer de duas a três paradas obrigatórias enquanto a prova estiver sob bandeira verde. E, nessas condições, elas devem ser completadas antes de 15 minutos para o fim da corrida. Para que as equipes treinem mais na sexta-feira, a OWRS irá conceder um jogo a mais de pneus por final de semana.

E visando uma maior disputa técnica, algumas áreas dos carros usados no campeonato poderão ser desenvolvidas durante o campeonato, estando proibido qualquer mudança na parte inferior dos bólidos. Essa medida pode ajudar aquelas que usam o chassi Reynard, que recebeu muitas evoluções na época em que era usado pela Penske.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 26/04 - Com sobras, Button venceu no Bahrain
 26/04 - Os números do “circo”
 26/04 - Resultado do GP do Bahrain
 26/04 - Vitte venceu de ponta a ponta a prova da Clio em SP
 26/04 - Razia ganhou na GP2 Series Ásia
 25/04 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa larga da 11ª fila na estréia em oval
 25/04 - Piquet e Cirino: dobradinha da Mercedes para o grid no CE
 25/04 - Classificação foi loteria para Djalma Fogaça
 25/04 - Vilarinho ganhou a corrida deste sábado na Virgínia
 25/04 - Mitsubishi Cup: Varela/Macedo são 3º em Ribeirão Preto
 25/04 - Dahruj/Guerra alinharão na pole do Maserati em S. Paulo
 25/04 - Indy Lights: Brasileiros fazem bons treinos neste sábado no oval de Kansas
 25/04 - Vitte será o pole da Clio neste domingo em Interlagos
 25/04 - Com chuva, Djalma Fogaça é o mais rápido em Fortaleza
 25/04 - Trulli vai encabeçar a dobradinha da Toyota no Bahrain
 25/04 - Os tempos da última sessão de treinos livres no Ceará
 25/04 - Os tempos do 3º treino da Truck em Eusébio
 25/04 - Rafael e Constantino são os poles do GT3 em Interlagos
 25/04 - GT3: Os tempos da segunda classificatória
 25/04 - GT3: Resultado da primeira classificatória

... 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados