Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Prá onde vão esses caras?"
Sexta-feira, 11 de Maio de 2001
 
Quem estiver presente ao Autódromo Internacional de Curitiba neste sábado, para quando estão programados três treinos livres e a tomada de tempos para a segunda etapa do Campeonato da Pick Up Racing, certamente vai fazer esta pergunta ao ver as Chevrolet S-10, Ford Ranger e Dodge Dakota alinhando na parte que normalmente é usada como entrada para os boxes.

É que Gerson Marques, o responsável pela promoção do primeiro certame Brasileiro da categoria, decidiu usar o sentido inverso da pista situada no município de Pinhais, segundo ele, "para dar mais emoção às disputas".

Os inscritos para a prova acharam a idéia de correr no sentido anti-horário no mínimo diferente. "Os pilotos, quem estiver nos boxes e o público certamente vão viver mais emoções", aposta o londrinense Tazzio Borghesi, um dos pilotos que estará alinhando para a prova do domingo. Outro que achou a idéia de "correr ao contrário" interessante foi o curitibano Flávio Trindade, que depois de ficar de fora das primeiras provas da Stock Car V-8 por falta de patrocínio estará voltando a correr. "Nunca ninguém correu no sentido inverso, nem mesmo eu", disse Flávio, o administrador do Autódromo Internacional de Curitiba.

A possibilidade da ocorrência de escapadas da pista logo depois da largada - quando as Pick Ups chegarão juntas à Curva que normalmente antecede à reta dos boxes - não assusta a Tazzio Borghezzi, que disse: "acho que nós teremos como administrar as coisas naquele trecho. Em função da largura da pista dá para duas Pick Ups passarem ao mesmo tempo por lá", acredita o piloto, que conclui: "amanhã depois do treino vou saber exatamente qual é a sensação de andar no sentido inverso".

A liderança da classificação depois da corrida que aconteceu no autódromo gaúcho de Tarumã no dia 8 de abril está nas mãos do gaúcho João Campos. A pontuação adotada para o certame é a mesma usada, por exemplo, na Stock Car V-8: o vencedor marca 20 pontos, o segundo colocado 15, o terceiro 12, o quarto 10, o quinto 8 e o sexto 6 pontos; Quem chega na sétima posição na prova marca 4 pontos, depois 3, 2 e 1, até a décima colocação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/04 - Com sobras, Button venceu no Bahrain
 26/04 - Os números do “circo”
 26/04 - Resultado do GP do Bahrain
 26/04 - Vitte venceu de ponta a ponta a prova da Clio em SP
 26/04 - Razia ganhou na GP2 Series Ásia
 25/04 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa larga da 11ª fila na estréia em oval
 25/04 - Piquet e Cirino: dobradinha da Mercedes para o grid no CE
 25/04 - Classificação foi loteria para Djalma Fogaça
 25/04 - Vilarinho ganhou a corrida deste sábado na Virgínia
 25/04 - Mitsubishi Cup: Varela/Macedo são 3º em Ribeirão Preto
 25/04 - Dahruj/Guerra alinharão na pole do Maserati em S. Paulo
 25/04 - Indy Lights: Brasileiros fazem bons treinos neste sábado no oval de Kansas
 25/04 - Vitte será o pole da Clio neste domingo em Interlagos
 25/04 - Com chuva, Djalma Fogaça é o mais rápido em Fortaleza
 25/04 - Trulli vai encabeçar a dobradinha da Toyota no Bahrain
 25/04 - Os tempos da última sessão de treinos livres no Ceará
 25/04 - Os tempos do 3º treino da Truck em Eusébio
 25/04 - Rafael e Constantino são os poles do GT3 em Interlagos
 25/04 - GT3: Os tempos da segunda classificatória
 25/04 - GT3: Resultado da primeira classificatória

... 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados