Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Peter Sauber pode ter de procurar motores para 2006
Sexta-feira, 26 de Novembro de 2004
 
Segundo se comenta na Europa, Peter Sauber pode ter de procurar motores para empurrar os carros de seu time a partir da temporada 2006 da Fórmula 1, já que a Ferrari parece não estar disposta a renovar o contrato de fornecimento, que vence no final do próximo ano.

Depois de ter estreado no ?circo? no GP da África do Sul de 1993, com os carros empurrados pelos motores Ilmor C12, Peter Sauber negociou com a Mercedes Benz, que lhe vendeu os propulsores usados durante o campeonato de 1994, e depois com a Ford, que foi a responsável pelo fornecimento de motores nos campeonatos de 1995 e 1996.

O acordo com a Ferrari para ter seu propulsores começou a vigorar em 1997, quando o suíço Sauber, que renomeou os propulsores para ?Petronas? em alusão à estatal petrolífera malaia que patrocina seu time, tinha como ocupantes de seus bólidos o inglês Johnny Herbert e o italiano Nicola Larini.

A parceria entre o time comandado por Sauber e a escuderia de Maranello parecia estar correndo às mil maravilhas, mas começou a balançar no mês passado, antes do GP Brasil, por uma atitude do próprio dono da equipe suíça.

O patrão do brazuca Felipe Massa, que no próximo ano vai ter como companheiro o canadense Jacques Villeneuve, assinou uma carta onde os demais times, exceto sua parceira Ferrari, pediam a redução do número de testes ao longo da temporada 2005, o que não agradou nenhum pouco a cúpula do time de Maranello.

Mais tarde, Peter Sauber decidiu trocar os pneus Bridgestone que calçavam seus bólidos pelos Michelin, o que encerrou qualquer possibilidade de parceria para a troca de informações técnicas sobre os compostos entre sua equipe e a italiana, novamente desafiada.

Agora, segundo a imprensa especialmente italiana, e o site ´Autosport´, os manda-chuvas de Maranello não estão nada dispostos a pensar em renovar o contrato de fornecimento de motores que se encerra no final do próximo ano...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/04 - As marcas do último treino do GT3
 25/04 - As marcas do 5º treino do Maserati
 25/04 - Confira os tempos do 3º treino da Clio em Interlagos
 25/04 - Vilarinho: tem brazuca na pole da F-BMW
 24/04 - Giaffone foi o mais rápido da Truck no Ceará
 24/04 - As marcas dos treinos em Eusébio
 24/04 - Vitte foi o melhor da Clio em Interlagos
 24/04 - Os tempos da Clio nesta sexta-feira
 24/04 - Queirolo foi o melhor do Maserati em São Paulo
 24/04 - Maserati: tempos do Quarto treino
 24/04 - Maserati: tempos do Terceiro treino
 24/04 - Maserati: tempos do Segundo treino
 24/04 - Maserati: tempos do Primeiro treino
 24/04 - Derani e Ricci comandaram o dia pela GT3
 24/04 - Os tempos do GT3 no traçado paulistano
 24/04 - Djalma Fogaça confiante para a definição do grid em Fortaleza
 23/04 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa faz sua estréia em oval nos Estados Unidos
 23/04 - Mitsubishi Cup SE: Varela e Macedo correm em Ribeirão Preto
 22/04 - CBA não funcionará nesta quinta-feira
 22/04 - Sorocabano Djalma Fogaça busca vitória em Fortaleza

... 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados