Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Coulthard usará o dispositivo de controle de largada no Canadá
Quinta-feira, 07 de Junho de 2001
 
Nem mesmo duas "apagadas" do motor nas três últimas corridas foram capazes de levar o escocês David Coulthard a renunciar ao uso do dispositivo eletrônico de controle de largada, tanto que o McLaren número 4 terá o componente instalado em Montreal, onde neste final de semana vai acontecer o Grande Prêmio do Canadá, o oitavo da temporada 2001.

A equipe sediada em Woking está confiante que os problemas no software que levaram o motor Mercedes a morrer antes do início das provas na Espanha e em Mônaco foram superados durante os testes realizados na última semana nas pistas francesas de Magny Cours e Danielson. David Coulthard admitiu numa entrevista ao jornal britânico Motorsport News que o dispositivo apresentou "algumas pequenas falhas" nos ensaios, mas que estas "foram diferentes das que ocorreram nos GPs onde quase ficou a pé.

Para Coulthard, único piloto que marcou pontos nas sete provas que já foram realizadas neste ano, nem mesmo o risco de que o dispositivo apresente algum problema na largada da prova canadense justifica sua retirada: "nós vamos continuar a usar o sistema porquê em todos os testes que realizamos ficou demonstrado que a largada é muito mais rápida que a manual", disse.

O escocês tentará nas 69 voltas pelos 4.421 metros do traçado que sedia a prova do domingo descontar pelo menos parte dos 12 pontos que o separam do líder da classificação Michael Schumacher, apesar de ter uma retrospectiva ruim no circuito Gilles Villeneuve, onde foi o quinto colocado em sua primeira participação (em 1994, com um Williams/ Renault), abandonou em 1995 depois de rodar, foi o 4º em 1996, já pela McLaren, 7º em 1997, abandonou em 98, voltou a ser o 7º em 1999 e no ano passado.

Já o alemão que David tentará superar, têm uma retrospectiva muito mais positiva em provas no Canadá. Michael Schumacher foi o 2º colocado tanto na primeira quanto na segunda vez em que correu com um Benetton/Ford no circuito Gilles Villeneuve, em 1992 e 1993. Ainda defendendo o time das cores unidas, venceu em 1994 e foi o 5º colocado no ano seguinte. Em 1996, já correndo pela Ferrari, abandonou por problemas mecânicos; na temporada seguinte voltou ao topo do pódio, resultado que repetiu em 1998. Em 1999 deixou a prova após rodar, e no ano passado alcançou pela quarta vez um triunfo.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/04 - As marcas do último treino do GT3
 25/04 - As marcas do 5º treino do Maserati
 25/04 - Confira os tempos do 3º treino da Clio em Interlagos
 25/04 - Vilarinho: tem brazuca na pole da F-BMW
 24/04 - Giaffone foi o mais rápido da Truck no Ceará
 24/04 - As marcas dos treinos em Eusébio
 24/04 - Vitte foi o melhor da Clio em Interlagos
 24/04 - Os tempos da Clio nesta sexta-feira
 24/04 - Queirolo foi o melhor do Maserati em São Paulo
 24/04 - Maserati: tempos do Quarto treino
 24/04 - Maserati: tempos do Terceiro treino
 24/04 - Maserati: tempos do Segundo treino
 24/04 - Maserati: tempos do Primeiro treino
 24/04 - Derani e Ricci comandaram o dia pela GT3
 24/04 - Os tempos do GT3 no traçado paulistano
 24/04 - Djalma Fogaça confiante para a definição do grid em Fortaleza
 23/04 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa faz sua estréia em oval nos Estados Unidos
 23/04 - Mitsubishi Cup SE: Varela e Macedo correm em Ribeirão Preto
 22/04 - CBA não funcionará nesta quinta-feira
 22/04 - Sorocabano Djalma Fogaça busca vitória em Fortaleza

... 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados