Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
36 karts no grid da Graduados "B" valorizam a vitória do "Iaco"
Sábado, 23 de Fevereiro de 2002
 
Carlos Iaconelli (Parilla/Carjac/Allatere Racing), largou em 8º e faturou a primeira etapa da prova que formou o maior grid da tarde deste sábado no Kartódromo de Interlagos, em Sãp Paulo.

O "Iaco": como é conhecido pelos mais chegados, completou suas 26 voltas em 23min34s277, com a média de 79,482 km/h e recebeu a quadriculada a apenas 0s341 à frente de David Rocha Neto (Casas Bahia/Bauducco/Osasco Plaza Shopping).

Como não poderia deixar de ser, a graduados "B" reservou aos presentes ao kartódromo, um espetáculo á parte. Começou pelo tamanho do grid, eram 36 karts alinhados para a largada. Logo em seguida surge a polêmica. A pista estava seca ou não? O diretor de prova, nosso conhecido amigo Proença, em prol da segurança dos pilotos, havia decretado procedimento de chuva, ou seja, todos os karts deveriam largar com pneus próprios para chuva e caso a pista oferecesse condições de aderência ideal, os pneus poderiam ser trocados após a autorização de largada. Os pilotos que decidissem largar com pneus slick deveriam fazê-lo do Box logo após a passagem de todos os karts que largassem com peus de chuva.

Aconteceu, porém, que quase todos o pilotos e mecânicos, viam a pista secar e começaram a questionar a largada com pneus "biscoito" e optavam, um a um pela largada nos Box, já que isso evitaria a parada para troca de pneus. Tamanha foi a adesão e discussão em torno do assunto que o tempo foi passando, o sol saiu forte e realmente secou a pista, fazendo com que a direção de prova alterasse a decisão de procedimento de chuva e a largada seria normal.

A corrida como não poderia deixar de ser foi fantástica, mostrou a qualidade da garotada e anunciou um ano de alto nível para a categoria.

Veja abaixo quais foram os 10 melhores neste sábado pela graduados "B"

1º) Carlos Iaconelli (Parilla/Carjac/Allatere Racing), 26 voltas em 22min34s277, média de 79,482 km/h;
2º) David Rocha Neto (Casas Bahia/Bauducco/Osaco Plaza Shop.), a 0s341;
3º) Marcos Felipe Gonçalves (Ti9ckets Restaurante), a 2s085;
4º) Rafael Monteiro ( Empra Construtora/Tivoli), a 10s280;
5º) Rossini Sarkis (Contrata/Faster Motorsport/Gasoline), a 15s286;
6º) Rafael Hideo Suzuki, a 17s495;
7º) Denis Dirani (Black Jack/Riomar/Tche/MSC/PPK), a 20s462;
8º) Clemente de Faria (Minasmaquinas/Shell/Alvorada FM), a 24s375;
9º) Sylvio Correa Neto (Brasil Engenharia/GTI), a 26s554;
10º) Iury Bustamante (Dimon WR), a 27s507.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 21/04 - Paulista de kart prosseguiu em Interlagos
 21/04 - Paulista de Kart: Resultados da Biland Senior/S. Senior
 21/04 - Paulista de Kart: Resultado da Cadete
 21/04 - Paulista de Kart: Resultado da Mirim
 21/04 - Paulista de Kart: Resultado da Graduados
 21/04 - Paulista de Kart: Resultado da Júnior Menor
 21/04 - Paulista de Kart: Resultado da Júnior
 20/04 - Placar Brasil: de Ferran, Melo Jr e Kanaan movimentaram os rankings
 20/04 - Porsche: Constantino Jr segue imbatível na GT3 Cup Challenge
 20/04 - Porsche: Veja a classificação da “Cup”
 20/04 - Confira os resultados do GT3 Cup Challenge
 20/04 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa abandona em Long Beach
 20/04 - Super GT: João Paulo de Oliveira assume vice-liderança no Japão
 19/04 - Resultado da prova da ALMS em Long Beach
 19/04 - De Ferran ganhou a disputa da ALMS em Long Beach
 19/04 - Vettel encabeçou a dobradinha da Red Bull em Xangai
 19/04 - Resultado final da corrida na China
 19/04 - Os números da Fórmula 1
 16/04 - Inglesa: Victor Corrêa satisfeito por conhecer o traçado Silverstone GP
 16/04 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa crê em treinos livres para melhorar desempenho

... 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados