Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Conheça o perfil de Alboreto
Quarta-feira, 25 de Abril de 2001
 
Michele Alboreto nasceu em Milão, na Itália, no dia 23 de dezembro de 1956. Estreou no automobilismo em 1977, quando terminou na terceira posição o campeonato da Fórmula Monza. Na temporada seguinte classificou-se na quinta posição no certame da Fórmula Itália, e em 1979 disputou provas do Campeonato Italiano da Fórmula 3 e do Mundial de Endurance. Nas temporadas de 1980 e 81 Michele continuou a disputar provas de Endurance, tendo participado também de provas do Europeu das Fórmulas 3 e 2. As primeiras corridas na Fórmula 1 foram disputadas a bordo de um Tyrrel/Ford, ainda em 81. O primeiro GP foi o de San Marino, quando depois de largar do 17º posto do grid Michele abandonou depois de bater. O primeiro triunfo no "circo" aconteceu na prova de encerramento do certame de 1982, em Las Vegas, nos Estados Unidos onde chegou na frente de todos os adversários depois de largar do terceiro lugar. Ainda defendendo as cores da Tyrrell, Alboreto alcançou seu segundo triunfo, coincidentemente nos Estados Unidos, onde venceu o GP de Detroit de 1983. A Ferrari contratou Michele para ser seu piloto a partir do primeiro GP da temporada de 1984, que aconteceu no Brasil, onde depois de sair da segunda posição no grid o italiano deixou a disputa por problemas nos freios. Na terceira corrida daquele ano, na Bélgica, aconteceu a primeira pole, e a segunda vitória da carreira do piloto. Outros dois triunfos aconteceram nos GPs do Canadá e Alemanha, em 1985. Depois de disputar 80 GPs pelo time de Maranello, Michele retornou à equipe Tyrrell, onde reestreou no GP do Brasil, o primeiro da temporada de 1989. No 7º GP daquela temporada Alboreto trocou de casa, passando a defender a equipe Lola/Lamborghini, onde ficou até a temporada de 1990, quando passou a correr pela Arrows. A equipe Footwork, que teve motores Porsche, Ford, e depois Mugen-Honda, foi defendida pelo italiano entre a prova de abertura do certame de 1991, nos Estados Unidos, e a de encerramento do de 1992, na Austrália. Os 14 GPs de 1993 Michele Alboreto disputou pela Lola/Ferrari, e os últimos de sua passagem pela F-1 pela Minardi/Ford, onde se aposentou do depois de ter disputado 194 Grandes Prêmios, e ter tido como melhor temporada a de 1992, quando foi o vice-campeão.

As participações em Le Mans
Até o acidente que o matou nesta quarta-feira em Sachsenring, onde treinava com o Audi R-8 com o qual disputaria a 69ª edição da 24 Horas de Le Mans, que vai acontecer entre os dias 16 e 17 de junho, Michele Alboreto já havia competido 8 vezes na prova de longa duração mais famosa do planeta. A melhor participação de Alboreto na 24 Horas de Le Mans foi na edição de 1997, quando correndo em parceria com Stefan Johansson e Tom Kristenssen levou a equipe Porsche a alcançar sua 16ª vitória na competição.




 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/04 - Paulista de kart prosseguiu em Interlagos
 21/04 - Paulista de Kart: Resultados da Biland Senior/S. Senior
 21/04 - Paulista de Kart: Resultado da Cadete
 21/04 - Paulista de Kart: Resultado da Mirim
 21/04 - Paulista de Kart: Resultado da Graduados
 21/04 - Paulista de Kart: Resultado da Júnior Menor
 21/04 - Paulista de Kart: Resultado da Júnior
 20/04 - Placar Brasil: de Ferran, Melo Jr e Kanaan movimentaram os rankings
 20/04 - Porsche: Constantino Jr segue imbatível na GT3 Cup Challenge
 20/04 - Porsche: Veja a classificação da “Cup”
 20/04 - Confira os resultados do GT3 Cup Challenge
 20/04 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa abandona em Long Beach
 20/04 - Super GT: João Paulo de Oliveira assume vice-liderança no Japão
 19/04 - Resultado da prova da ALMS em Long Beach
 19/04 - De Ferran ganhou a disputa da ALMS em Long Beach
 19/04 - Vettel encabeçou a dobradinha da Red Bull em Xangai
 19/04 - Resultado final da corrida na China
 19/04 - Os números da Fórmula 1
 16/04 - Inglesa: Victor Corrêa satisfeito por conhecer o traçado Silverstone GP
 16/04 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa crê em treinos livres para melhorar desempenho

... 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados