Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/04 - Paulista de kart prosseguiu em Interlagos
 21/04 - Paulista de Kart: Resultados da Biland Senior/S. Senior
 21/04 - Paulista de Kart: Resultado da Cadete
 21/04 - Paulista de Kart: Resultado da Mirim
 21/04 - Paulista de Kart: Resultado da Graduados
 21/04 - Paulista de Kart: Resultado da Júnior Menor
 21/04 - Paulista de Kart: Resultado da Júnior
 20/04 - Placar Brasil: de Ferran, Melo Jr e Kanaan movimentaram os rankings
 20/04 - Porsche: Constantino Jr segue imbatível na GT3 Cup Challenge
 20/04 - Porsche: Veja a classificação da “Cup”
 20/04 - Confira os resultados do GT3 Cup Challenge
 20/04 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa abandona em Long Beach
 20/04 - Super GT: João Paulo de Oliveira assume vice-liderança no Japão
 19/04 - Resultado da prova da ALMS em Long Beach
 19/04 - De Ferran ganhou a disputa da ALMS em Long Beach
 19/04 - Vettel encabeçou a dobradinha da Red Bull em Xangai
 19/04 - Resultado final da corrida na China
 19/04 - Os números da Fórmula 1
 16/04 - Inglesa: Victor Corrêa satisfeito por conhecer o traçado Silverstone GP
 16/04 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa crê em treinos livres para melhorar desempenho

... 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados