Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tem pole position brasileira em Richmond
Sexta-feira, 25 de Junho de 2004
 
O brasileiro Hélio Castro Neves conquistou sua primeira pole position na temporada 2004 da Fórmula Indy e vai comandar o grid da "SunTrust Indy Challenge", prova que será disputada amanhã no Richmond International Raceway às 21h00, pelo horário de Brasília, com transmissão ao vivo pelo SporTV.

O piloto da Team Penske registrou sua melhor volta em 15s770 na classificatória desta sexta-feira, a uma média de 171,202 mph, superando o recorde de 16s004 que pertencia ao também brasileiro Gil de Ferran desde 2002. Ao seu lado na primeira fila estará o norte-americano Buddy Rice, da Rahal-Letterman Racing, que cravou a marca de 15s809.

O inglês Mark Taylor conquistou sua melhor posição no grid de largada desde que estreou na categoria nesse ano e sairá em terceiro, seguido do norte-americano Sam Hornish Jr, companheiro de Helinho na Team Penske, do sul-africano Tomas Scheckter e do neozelandês Scott Dixon.

Entre os outros brazucas, Vítor Meira sairá em oitavo, duas posições a frente de Tony Kanaan, que é o atual líder na tabela de classificação do campeonato. Felipe Giaffone não conseguiu ir além da 18ª posição.

Confira como ficou o grid de largada:

1º) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske, D/T), 15s770
2º) Buddy Rice (EUA, Rahal-Letterman Racing, G/H), 15s809
3º) Mark Taylor (ING, Panther Racing, D/C), 15s818
4º) Sam Hornish Jr (EUA, Team Penske, D/T), 15s824
5º) Tomas Scheckter (AFS, Panther Racing, D/C), 15s827
6º) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing, G/T), 15s844
7º) Bryan Herta (EUA, Andretti Green Racing, D/H), 15s865
8º) Vítor Meira (BRA, Rahal-Letterman Racing, G/H), 15s891
9º) Tora Takagi (JAP, Mo Nunn Racing, D/T), 15s953
10º) Tony Kanaan (BRA, Andretti Green Racing, D/H), 15s977
11º) Darren Manning (ING, Chip Ganassi Racing, G/T), 15s983
12º) Dario Franchitti (ESC, Andretti Green Racing, D/H), 16s039
13º) Kosuke Matsuura (JAP, Super Aguri Fernandez Racing, G/H), 16s046
14º) Ed Carpenter (EUA, Cheever Racing, D/C), 16s058
15º) Alex Barron (EUA, Cheever Racing, D/C), 16s076
16º) Adrian Fernandez (MEX, Fernandez Racing, G/H), 16s110
17º) Scott Sharp (EUA, Kelley Racing, D/T), 16s152
18º) Felipe Giaffone (BRA, Dreyer & Reinbold Racing, D/C), 16s183
19º) Greg Ray (EUA, Access Motorsports, G/H), 16s220
20º) Dan Wheldon (ING, Andretti Green Racing, D/H), 16s370
21º) A.J. Foyt IV (EUA, A.J. Foyt Enterprises, D/T), 16s584
22º) Al Unser Jr (EUA, Patrick Racing, D/C), 17s023
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 15/04 - Inglesa: Rodada dupla em Donington Park é adiada por falta de segurança
 15/04 - Super GT: João Paulo de Oliveira busca manter a liderança no Japão
 15/04 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa encara mais uma corrida de rua nos EUA
 13/04 - Vanthoor e Dusseldorp ganharam na alemã. Suzuki garantiu presença no pódio
 13/04 - Alemã: Resultados de Oschersleben
 13/04 - A classificação da Alemã
 13/04 - Ricciardo foi o nome na abertura da Britânica
 13/04 - Resultados das corridas no Oulton Park
 13/04 - Os números da Britânica
 13/04 - Mineiro Victor Corrêa sobe no pódio na Inglaterra
 12/04 - Por “um enésimo”, Campos ganhou a primeira da Pick Up Racing
 12/04 - Antonio Pizzonia se aproxima da liderança do campeonato
 12/04 - Valdeno venceu de ponta a ponta a segunda etapa da V8
 12/04 - Vitória baiana na segunda da Stock Júnior
 12/04 - Sorocabano Fábio Fogaça assume liderança da Stock Jr.
 11/04 - Chilton e Grubmüller serão os poles no Oulton Park
 11/04 - Os grids da Britânica
 11/04 - O grid completo da Stock Car V8
 11/04 - Brito Filho largará na pole pela V8
 11/04 - Coelho sairá na frente na primeira da Pick Up Racing

... 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados