Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan vai reduzir em 15% seu quadro de funcionários
Quarta-feira, 24 de Abril de 2002
 
Enxugar a folha de pagamentos com o objetivo de ter mais dinheiro em caixa para desenvolver os carros. Este é o objetivo da Jordan Grand Prix, que passará a ter uma estrutura mais centralizada em algumas pessoas, e dispensará outras que atualmente exercem cargos bem remunerados.

O grupo de pessoas que serão cortadas da Folha de Pagamentos é composto pelo Diretor Administrativo, Trevor Foster, pelo responsável do Departamento de Engenharia Tim Holloway e pelo Chefe de Operações, John Putt, que deixarão a equipe imediatamente.

Em razão da reestruturação, o próprio Eddie Jordan passará a cuidar dos assuntos desportivos e comerciais, enquanto Henri Durand - Diretor do Departamento de Desenho e Desenvolvimento -, e Gary Anderson -, atual responsável pela Engenharia de Testes e Corridas -, ficarão encarregados de todas as questões técnicas.

A reestruturação está sendo feita com base num estudo que concluiu que haviam chefes demais nos diversos departamentos da equipe, o que aumentava bastante os custos para o time sediado em Silverstone.

"Eu gostaria de agradecer ao John, ao Trevor e ao Tim por tudo o que conquistaram conosco", disse Eddie Jordan, que continuou: "Nós tivemos um inicio de temporada difícil, mas agora estamos nos reagrupando para sermos mais fortes nos 13 Grandes Prêmios restantes. Gostaria também de agradecer a todo nosso pessoal que têm trabalhado duro, e continua cumprindo seus compromissos", falou.

Volta ao passado

Ao explicar o enxugamento da estrutura de seu time, Eddie Jordan contou que pretende fazer com que a equipe volte a ser como era no final dos anos 90 "flexível e eficiente", ele disse.

Segundo o ex-baterista de Rock, o programa de ´downsising´ faz parte "da preocupação com a redução de custos que temos desde o começo do ano passado". A aplicação agora das medidas surge para que a equipe tenha "uma estrutura mais eficiente num momento em que o nosso principal enfoque está voltado ao desempenho e à confiabilidade dos nossos carros", finalizou.

Recentemente, também a British American Racing promoveu uma reestruturação semelhante, quando David Richard, o Diretor da equipe, dispensou de uma única vez Malcolm Oastler e Andy Green, ambos do Departamento Técnico.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/04 - Inglesa: Rodada dupla em Donington Park é adiada por falta de segurança
 15/04 - Super GT: João Paulo de Oliveira busca manter a liderança no Japão
 15/04 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa encara mais uma corrida de rua nos EUA
 13/04 - Vanthoor e Dusseldorp ganharam na alemã. Suzuki garantiu presença no pódio
 13/04 - Alemã: Resultados de Oschersleben
 13/04 - A classificação da Alemã
 13/04 - Ricciardo foi o nome na abertura da Britânica
 13/04 - Resultados das corridas no Oulton Park
 13/04 - Os números da Britânica
 13/04 - Mineiro Victor Corrêa sobe no pódio na Inglaterra
 12/04 - Por “um enésimo”, Campos ganhou a primeira da Pick Up Racing
 12/04 - Antonio Pizzonia se aproxima da liderança do campeonato
 12/04 - Valdeno venceu de ponta a ponta a segunda etapa da V8
 12/04 - Vitória baiana na segunda da Stock Júnior
 12/04 - Sorocabano Fábio Fogaça assume liderança da Stock Jr.
 11/04 - Chilton e Grubmüller serão os poles no Oulton Park
 11/04 - Os grids da Britânica
 11/04 - O grid completo da Stock Car V8
 11/04 - Brito Filho largará na pole pela V8
 11/04 - Coelho sairá na frente na primeira da Pick Up Racing

... 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados