Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR realizará no final de semana a prova mais longa do calendário
Quarta-feira, 23 de Maio de 2001
 
A NASCAR Winston Cup, o mais célebre certame da Stock Car americana, prossegue neste final de semana, para quando o calendário prevê a prova mais longa de toda a temporada: a 600 Milhas, que será realizada no Lowes Motor Speedway, em Charlotte.

O circuito oval que têm arquibancadas com capacidade para 167 mil espectadores sentados, outros 50 mil espalhados por suas dependências e 121 camarotes Vip, receberá a categoria pelo segundo final de semana consecutivo.

No último, o traçado de 1 milha e meia (ou 2.414 metros) sediou a 11ª das 36 corridas previstas pelo calendário 2001, que teve a vitória de Tony Stewart, que correu com um motor Pontiac, a segunda posição de Jeff Gordon, com um carro empurrado por um propulsor Chevrolet, e o terceiro degrau do pódio ocupado por Rusty Wallace, que têm sob o capô de sua máquina um motor Ford.

Depois de 11 provas realizadas, a Winston Cup têm como líder Dale Jarret, que soma 1559 pontos, contra 1545 de Jeff Gordon, e 1497 de Rusty Wallace, o terceiro colocado na tabela.

O pole do ano passado fala em vitória neste domingo

Dale Earnhardt Júnior, que largou na pole position da "Coca Cola 600" no ano passado ? quando, andando à média de 299,393 km/h (ou 186.043 milhas por hora) estabeleceu na classificatória o tempo de 29s027 ? acredita que pode vencer a disputa deste domingo, o que certamente o ajudará a apagar da mente o trauma causado pela morte do pai, Dale Earnhardt, ocorrida num acidente que sofreu na última volta da 500 Milhas de Daytona, que foi realizada no último dia 18 de fevereiro.

Apesar do recorde que estabeleceu na classificatória para a prova que foi realizada em 28 de maio de 2000, Earnhardt Júnior, que sempre teve motores Chevrolet instalados no carro, não conseguiu a vitória, terminando a disputa no terceiro lugar, atrás de Matt Kenseth, o vencedor, que correu com um propulsor Ford, e de Bobby Labonte, que tinha um propulsor Pontiac sob o capô do carro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/04 - Inglesa: Rodada dupla em Donington Park é adiada por falta de segurança
 15/04 - Super GT: João Paulo de Oliveira busca manter a liderança no Japão
 15/04 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa encara mais uma corrida de rua nos EUA
 13/04 - Vanthoor e Dusseldorp ganharam na alemã. Suzuki garantiu presença no pódio
 13/04 - Alemã: Resultados de Oschersleben
 13/04 - A classificação da Alemã
 13/04 - Ricciardo foi o nome na abertura da Britânica
 13/04 - Resultados das corridas no Oulton Park
 13/04 - Os números da Britânica
 13/04 - Mineiro Victor Corrêa sobe no pódio na Inglaterra
 12/04 - Por “um enésimo”, Campos ganhou a primeira da Pick Up Racing
 12/04 - Antonio Pizzonia se aproxima da liderança do campeonato
 12/04 - Valdeno venceu de ponta a ponta a segunda etapa da V8
 12/04 - Vitória baiana na segunda da Stock Júnior
 12/04 - Sorocabano Fábio Fogaça assume liderança da Stock Jr.
 11/04 - Chilton e Grubmüller serão os poles no Oulton Park
 11/04 - Os grids da Britânica
 11/04 - O grid completo da Stock Car V8
 11/04 - Brito Filho largará na pole pela V8
 11/04 - Coelho sairá na frente na primeira da Pick Up Racing

... 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados