Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Prá onde vão esses caras?"
Sexta-feira, 11 de Maio de 2001
 
Quem estiver presente ao Autódromo Internacional de Curitiba neste sábado, para quando estão programados três treinos livres e a tomada de tempos para a segunda etapa do Campeonato da Pick Up Racing, certamente vai fazer esta pergunta ao ver as Chevrolet S-10, Ford Ranger e Dodge Dakota alinhando na parte que normalmente é usada como entrada para os boxes.

É que Gerson Marques, o responsável pela promoção do primeiro certame Brasileiro da categoria, decidiu usar o sentido inverso da pista situada no município de Pinhais, segundo ele, "para dar mais emoção às disputas".

Os inscritos para a prova acharam a idéia de correr no sentido anti-horário no mínimo diferente. "Os pilotos, quem estiver nos boxes e o público certamente vão viver mais emoções", aposta o londrinense Tazzio Borghesi, um dos pilotos que estará alinhando para a prova do domingo. Outro que achou a idéia de "correr ao contrário" interessante foi o curitibano Flávio Trindade, que depois de ficar de fora das primeiras provas da Stock Car V-8 por falta de patrocínio estará voltando a correr. "Nunca ninguém correu no sentido inverso, nem mesmo eu", disse Flávio, o administrador do Autódromo Internacional de Curitiba.

A possibilidade da ocorrência de escapadas da pista logo depois da largada - quando as Pick Ups chegarão juntas à Curva que normalmente antecede à reta dos boxes - não assusta a Tazzio Borghezzi, que disse: "acho que nós teremos como administrar as coisas naquele trecho. Em função da largura da pista dá para duas Pick Ups passarem ao mesmo tempo por lá", acredita o piloto, que conclui: "amanhã depois do treino vou saber exatamente qual é a sensação de andar no sentido inverso".

A liderança da classificação depois da corrida que aconteceu no autódromo gaúcho de Tarumã no dia 8 de abril está nas mãos do gaúcho João Campos. A pontuação adotada para o certame é a mesma usada, por exemplo, na Stock Car V-8: o vencedor marca 20 pontos, o segundo colocado 15, o terceiro 12, o quarto 10, o quinto 8 e o sexto 6 pontos; Quem chega na sétima posição na prova marca 4 pontos, depois 3, 2 e 1, até a décima colocação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/04 - As marcas da classificatória da Pick Up em Pinhais
 11/04 - Os tempos da classificatória da Júnior
 11/04 - Fabio Fogaça rouba a pole da Stock Júnior em Pinhais
 11/04 - Antonio Pizzonia larga da quarta fila em Curitiba
 10/04 - Brito Filho foi o mais rápido do dia pela V8
 10/04 - Campos comandou o segundo treino da Pick Up
 10/04 - Pizzonia começa em terceiro nos treinos livres em Curitiba
 10/04 - Gonçalves, também no segundo treino
 10/04 - Inglesa: Victor Corrêa foi o 4º da classe National nos treinos desta sexta
 10/04 - Isehard foi o melhor no 1º treino da Pick Up Racing em Pinhais
 10/04 - Gonçalves na frente pela Júnior
 09/04 - Confira os pilotos, equipes e carros da Britânica
 09/04 - Veja os inscritos na divião alemã da categoria
 09/04 - Treinos livres começam nesta sexta-feira em Pinhais
 09/04 - Confira a programação para o final de semana
 09/04 - Inglesa: Mineiro Victor Corrêa confiante para estréia em Oulton Park
 08/04 - Castro e Moro venceram a “3 Horas de Tarumã”
 08/04 - Resultado da categoria "IV" em Tarumã
 08/04 - Resultado da categoria "III" em Tarumã
 08/04 - Resultado da categoria "II" em Tarumã

... 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados