Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
Quarta-feira, 05 de Maio de 2004
 
A japonesa Bridgestone pode ser a única fornecedora de pneus a permanecer na Fórmula 1 se forem mesmo adotadas as alterações do regulamento que o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley propôs, e que os representantes das equipes aprovaram na reunião realizada na terça-feira em Mônaco, onde Bernie Ecclestone declarou-se disposto a aumentar a participação dos times no dinheiro arrecadado com os direitos de televisamento das provas.

A francesa Michelin declarou que não permanecerá no ?circo?, já que seu plano de envolvimento com a Fórmula 1 inclui a o enfrentamento dos desafios impostos pela concorrência, que será abolido caso as modificações de fato saiam do papel.

O que vai mudar


O banimento das ajudas eletrônicas aos pilotos, a adoção de motores com resistência para um maior números de corridas e o final das trocas de pneus ao longo das provas são as principais alterações da regulamentação que poderão valer a partir de 2006, antecipando em duas temporadas a adoção de medidas que a princípio passariam a vigorar apenas depois do final do chamado ?Accord de La Concorde?, uma espécie de pacto que os times da Fórmula 1 celebraram há alguns anos.

Por força da ?morte? prematura do pacto, vai acabar também a limitação a 12 do número de equipes permitidas nas provas do ?circo?, o que no entender de Max Mosley será um atrativo para que novos times se juntem à categoria.

O tipo do propulsor a ser adotado na ?nova fase? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta ? que só vai valer se aprovado pelo Conselho da FIA -, continua a ser uma incógnita, já que ainda há discussões em torno da permanência dos V10 de 3 litros com a vida útil prolongada para 5 ou 6 provas, ou o uso dos V8 com 2,4 litros, e vida útil de 2 ou 3 GPs.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/04 - Resultado da categoria "I" em Tarumã
 08/04 - Resultado completo da 3 Horas de Tarumã
 08/04 - Antonio Pizzonia estréia no traçado interno de Curitiba
 07/04 - Tokarski/Ribeiro Lopes venceram a 1ª da Copa Peugeot
 07/04 - “Paulistão” prosseguiu em Interlagos
 07/04 - Resultado da Stock Paulista
 07/04 - Paulista: Resultado da Spyder Race
 07/04 - Paulista: Resultados de Marcas
 07/04 - Paulista: Resultado da Fórmula São Paulo
 07/04 - Paulista: Resultados da F.Livre
 07/04 - Paulista: Resultado da Classic Cup/Copa Fusca
 07/04 - Mineiro Victor Correa vai fazer sua estréia na Fórmula 3 Inglesa
 07/04 - Aumentaram os totais do Placar Brasil
 06/04 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa fica feliz com o 13º na preliminar da F-Indy
 05/04 - Chuva encurtou a rodada malaia do “circo”
 05/04 - Charouz, Enge e Mücke venceram, e Senna estreou com pódio na LMS
 05/04 - Rasultado completo da "1000 Km da Catalunha"
 05/04 - 3 Hs. de Tarumã: veja os inscritos
 04/04 - Brabham/Sharp ganharam a corrida da ALMS em “St. Pete”
 04/04 - Resultado completo da da corrida da ALMS

... 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados