Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
Quarta-feira, 21 de Julho de 2004
 
As características de Hockenheim, o traçado alemão que no próximo final de semana sediará a 12ª etapa do Mundial 2004 da Fórmula 1, exigem um motor mais agressivo que os utilizados na grande parte das pistas já visitadas até agora pelo ?circo?, já que o propulsor é bastante exigido nas saídas das muitas curvas lentas espalhadas pela pista.

Outra necessidade a ser considerada no acerto das unidades propulsoras é a de um período maior de trabalho nas potências mais altas, já que as retas do traçado permitem que o regime de giros mais elevados se dê em 63% de uma passagem, enquanto a média das pistas já visitadas até agora gira em torno de 55% de exigência do máximo de potência a cada volta.

Mesmo prevendo que a aceleração do motor é importante na pista alemã, não se pode construir um motor específico para o traçado, já que um regime mais elevado de giros poderia comprometer a durabilidade do motor.

Além do risco de comprometimento da vida útil do propulsor, há de se considerar ainda as altas temperaturas que normalmente se registram em Hockenheim por ocasião do Grande Prêmio, que por si só já fazem os engenheiros pensarem duas vezes antes de inventarem qualquer fórmula de aumento da potência.

Os treinos livres vão acontecer na seta-feira e no sábado, dia quando será realizada também a sessão de pré classificação e a classificatória. A corrida, que terá 67 voltas pelo traçado de 4.574 metros, será disputada no domingo, a partir das 9 horas da manhã, pelo horário de Brasiília.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/04 - Nunes leva o verde e amarelo ao topo do pódio na Ásia
 04/04 - Watts surpreende e conquista a pole da LMS
 04/04 - O grid completo da Le Mans Series em Barcelona
 04/04 - Button conquista sua segunda pole consecutiva no “circo”
 03/04 - Duas poles brazucas em St Petersburg
 03/04 - Veja os tempos do 2º treino da ALMS em "St. Pete"
 03/04 - de Ferran comandou o primeiro treino da ALMS
 03/04 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa espera largar bem em St. Petersburg
 02/04 - Os inscritos da ALMS em "St. Pete"
 02/04 - “Paulistão” prossegue neste final de semana
 02/04 - Trulli recuperou 3ª posição da corrida australiana
 02/04 - Dois brazucas disputam a prova da LMS na Catalunha
 02/04 - Os inscritos na primeira da LMS
 02/04 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa pronto para início de temporada nos EUA
 01/04 - Inglesa: Victor Corrêa finaliza testes de pré-temporada em Silverstone
 01/04 - Pilotos e equipes da Indy Lights
 01/04 - Pilotos e equipes da Fórmula Indy
 01/04 - Clima variou bastante na 2ª rodada do “Light”
 01/04 - Paulista Light: Resultado da Sprinter B
 01/04 - Paulista Light: Resultado da Sprinter A

... 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados