Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 04/04 - Nunes leva o verde e amarelo ao topo do pódio na Ásia
 04/04 - Watts surpreende e conquista a pole da LMS
 04/04 - O grid completo da Le Mans Series em Barcelona
 04/04 - Button conquista sua segunda pole consecutiva no “circo”
 03/04 - Duas poles brazucas em St Petersburg
 03/04 - Veja os tempos do 2º treino da ALMS em "St. Pete"
 03/04 - de Ferran comandou o primeiro treino da ALMS
 03/04 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa espera largar bem em St. Petersburg
 02/04 - Os inscritos da ALMS em "St. Pete"
 02/04 - “Paulistão” prossegue neste final de semana
 02/04 - Trulli recuperou 3ª posição da corrida australiana
 02/04 - Dois brazucas disputam a prova da LMS na Catalunha
 02/04 - Os inscritos na primeira da LMS
 02/04 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa pronto para início de temporada nos EUA
 01/04 - Inglesa: Victor Corrêa finaliza testes de pré-temporada em Silverstone
 01/04 - Pilotos e equipes da Indy Lights
 01/04 - Pilotos e equipes da Fórmula Indy
 01/04 - Clima variou bastante na 2ª rodada do “Light”
 01/04 - Paulista Light: Resultado da Sprinter B
 01/04 - Paulista Light: Resultado da Sprinter A

... 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados