Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
Quarta-feira, 05 de Maio de 2004
 
A japonesa Bridgestone pode ser a única fornecedora de pneus a permanecer na Fórmula 1 se forem mesmo adotadas as alterações do regulamento que o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley propôs, e que os representantes das equipes aprovaram na reunião realizada na terça-feira em Mônaco, onde Bernie Ecclestone declarou-se disposto a aumentar a participação dos times no dinheiro arrecadado com os direitos de televisamento das provas.

A francesa Michelin declarou que não permanecerá no ?circo?, já que seu plano de envolvimento com a Fórmula 1 inclui a o enfrentamento dos desafios impostos pela concorrência, que será abolido caso as modificações de fato saiam do papel.

O que vai mudar


O banimento das ajudas eletrônicas aos pilotos, a adoção de motores com resistência para um maior números de corridas e o final das trocas de pneus ao longo das provas são as principais alterações da regulamentação que poderão valer a partir de 2006, antecipando em duas temporadas a adoção de medidas que a princípio passariam a vigorar apenas depois do final do chamado ?Accord de La Concorde?, uma espécie de pacto que os times da Fórmula 1 celebraram há alguns anos.

Por força da ?morte? prematura do pacto, vai acabar também a limitação a 12 do número de equipes permitidas nas provas do ?circo?, o que no entender de Max Mosley será um atrativo para que novos times se juntem à categoria.

O tipo do propulsor a ser adotado na ?nova fase? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta ? que só vai valer se aprovado pelo Conselho da FIA -, continua a ser uma incógnita, já que ainda há discussões em torno da permanência dos V10 de 3 litros com a vida útil prolongada para 5 ou 6 provas, ou o uso dos V8 com 2,4 litros, e vida útil de 2 ou 3 GPs.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/04 - Paulista Light: Resultado da Master B
 01/04 - Paulista Light: Resultado da Master A
 01/04 - Paulista Light: Resultado da Super Senior
 01/04 - Paulista Light: Resultado da Júnior Menor
 01/04 - Paulista Light: Resultado da Júnior
 01/04 - Paulista Light: Resultado da Cadete
 01/04 - Paulista Light: Resultado da Mirim
 31/03 - Inglesa: Victor Corrêa contente com primeiro dia de testes em Silverstone
 31/03 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa estréia nas ruas de St. Petersburg
 30/03 - Inglesa: Mineiro Victor Correia volta às pistas em Silverstone
 29/03 - Pachenki: de ponta a ponta na abertura da Copa Vicar
 29/03 - Como terminou a corrida da V8
 29/03 - Zonta ganhou, mas foi Salustiano quem fez a festa na primeira da V8
 29/03 - Carvalho venceu a primeira da Stock Júnior
 28/03 - O grid completo para a corrida da V8 em Interlagos
 28/03 - “Salu” surpeende e conquista a pole para a prova em Interlagos
 28/03 - Pizzonia larga na quarta fila na abertura do campeonato em Interlagos
 27/03 - Os tempos da segunda sessão de treinos
 27/03 - As marcas do primeiro treino em Melbourne
 27/03 - Rosberg ditou o ritmo e Barrichello foi 2º na Austrália

... 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados