Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 01/04 - Paulista Light: Resultado da Master B
 01/04 - Paulista Light: Resultado da Master A
 01/04 - Paulista Light: Resultado da Super Senior
 01/04 - Paulista Light: Resultado da Júnior Menor
 01/04 - Paulista Light: Resultado da Júnior
 01/04 - Paulista Light: Resultado da Cadete
 01/04 - Paulista Light: Resultado da Mirim
 31/03 - Inglesa: Victor Corrêa contente com primeiro dia de testes em Silverstone
 31/03 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa estréia nas ruas de St. Petersburg
 30/03 - Inglesa: Mineiro Victor Correia volta às pistas em Silverstone
 29/03 - Pachenki: de ponta a ponta na abertura da Copa Vicar
 29/03 - Como terminou a corrida da V8
 29/03 - Zonta ganhou, mas foi Salustiano quem fez a festa na primeira da V8
 29/03 - Carvalho venceu a primeira da Stock Júnior
 28/03 - O grid completo para a corrida da V8 em Interlagos
 28/03 - “Salu” surpeende e conquista a pole para a prova em Interlagos
 28/03 - Pizzonia larga na quarta fila na abertura do campeonato em Interlagos
 27/03 - Os tempos da segunda sessão de treinos
 27/03 - As marcas do primeiro treino em Melbourne
 27/03 - Rosberg ditou o ritmo e Barrichello foi 2º na Austrália

... 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados