Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 26/03 - Antonio Pizzonia é o número 1 na nova Stock Car
 26/03 - Crescem os números do Placar Brasil
 26/03 - N.-Americano de Turismo: Confira os números
 26/03 - N.-Americano de Turismo: resultado da 1ª etapa
 25/03 - F-BMW Américas – Resultado da 1ª. e 2ª. Etapas
 25/03 - Antonio Pizzonia avalia início da nova Fórmula 1
 25/03 - Disputas acirradas marcaram a 2ª. Etapa do Paulista
 25/03 - Paulista de Kart: resultado da Graduados
 25/03 - Paulista de Kart: resultado da Júnior
 25/03 - Paulista de Kart: resultado da Júnior Menor
 25/03 - Paulista de Kart: resultado da Cadete
 25/03 - Paulista de Kart: resultado da Mirim
 24/03 - Antonio Pizzonia tem boas impressões do novo carro da Stock
 24/03 - Mais dois títulos e um vice para os kartistas brasileiros
 24/03 - Os números finais do FWT
 23/03 - Pizzonia vai correr pela Amir Nasr Racing
 23/03 - Super GT: Brasileiro João Paulo de Oliveira vence no Japão
 23/03 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa completou testes coletivos no Alabama (EUA)
 22/03 - Melo Júnior venceu pela segunda vez em Sebring
 21/03 - Audi R15 bateu os Peugeot na estréia nas pistas

... 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados