Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
CART revisa regras para melhorar a competitividade
Sexta-feira, 25 de Abril de 2003
 
Apenas dois dias depois de anunciar alterações no regulamento para o GP de Brands Hatch, próxima etapa do campeonato da Fórmula Mundial, a CART divulgou nesta sexta-feira uma série de mudanças nas regras da categoria para as próximas duas temporadas, começando por Milwaukee, que será disputado no dia 31 de maio. A principal delas é o fim da janela obrigatória de pit stops, criada no ano passado para evitar a economia de combustível durante as corridas. Esta regra ainda poderá ser utilizada nos circuitos ovais longos, como Fontana e Lausitz.

Outra alteração importante é em relação aos chassis, que terão o desenvolvimento aerodinâmico congelado do próximo dia 20 de maio até o fim do ano que vem. Com esta medida a CART espera reduzir os custos para os fabricantes e dar igualdade de condições para todas as equipes. As empresas que fornecem chassis para a categoria são a Lola e a Reynard. Uma das alterações prevê que no caso de uma bandeira amarela interromper a corrida nas dez voltas finais, a direção de prova terá o direito de colocar os retardatários no fim do grid, deixando o caminho livre para os líderes disputarem a vitória.

O uso do carro-reserva também será limitado. Na quinta-feira antes de cada corrida a equipe deverá indicar qual será seu carro principal durante o final de semana e só poderá trocar de chassi em caso de acidente ou dano irreparável no titular. Se o piloto precisar do carro-reserva depois de realizado o treino de classificação, terá que largar em último, em qualquer situação.

A CART também deixou claro seus objetivos para as próximas temporadas. No ano que vem cada equipe terá um limite de 15 funcionários por carro, incluindo apenas o pessoal que cuida da parte técnica, como os engenheiros e os mecânicos. Para 2005 a entidade estuda mudanças em vários componentes do carro e deve adotar motores V10 aspirados, utilizando a gasolina como combustível. Atualmente os carros são equipados com propulsores Ford V8 turbo e usam metanol.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 21/03 - Veja o resultado da "12 Horas de Sebring"
 19/03 - Confira os inscritos na "12 Horas de Sebring"
 19/03 - Super GT: João Paulo de Oliveira pronto para o início da temporada no Japão
 18/03 - Rodrigo Barbosa testa pela Indy Lights em Birmingham, no Alabama
 18/03 - Cross Country: Varela e Macedo recebem prêmio da Fasp nesta quinta-feira
 17/03 - Inglesa: Mineiro Victor Correia finaliza testes em Rockingham
 17/03 - Pilotos do FWT movimentaram os rankings
 17/03 - Brasil já tem um campeão e um vice na temporada 2009
 16/03 - Inglesa: Mineiro Victor Corrêa testa nesta terça-feira em Rockingham
 16/03 - Cross Country: Varela e Macedo foram os vencedores do III Rally de Barretos
 13/03 - Pai e filho competem na abertura do Brasileiro de Cross Country em Barretos
 12/03 - Equipe e piloto brasileiros vão disputar Fórmula Indy Lights
 11/03 - Os números da Porsche GT3 Cup
 11/03 - Resultados da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil em Curitiba
 11/03 - Constantino foi o nome na abertura da Porsche GT3 Cup
 11/03 - Segunda etapa do “Paulistão” movimentou Interlagos
 11/03 - Resultado da Stock Paulista
 11/03 - Paulista: Resultado da Fórmula São Paulo
 11/03 - Paulista: Resultado da Spyder Race
 11/03 - Paulista: Resultado da Super Fórmula 2000

... 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados