Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/03 - Paulista: Resultados de Marcas
 11/03 - Paulista: Resultados da Força Livre
 11/03 - Paulista: Resultado da Classic Cup
 11/03 - F3 Inglesa: Mineiro Victor Corrêa satisfeito com testes em Oulton Park
 10/03 - Mais de cem pilotos na abertura da Copa São Paulo Light
 10/03 - Copa S. Paulo Light: resultado da Sprinter B
 10/03 - Copa S. Paulo Light: resultado da Copa Sorriso (Sprinter A)
 10/03 - Copa S. Paulo Light: resultado da Master A/B
 10/03 - Copa S. Paulo Light: resultado da Mirim
 10/03 - Copa S. Paulo Light: resultado da Junior
 10/03 - Copa S. Paulo Light: resultado da Júnior Menor
 10/03 - Copa S. Paulo Light: resultado da Cadete
 10/03 - F3 Inglesa: Mineiro Victor Corrêa testa em Oulton Park
 08/03 - Os números da Fórmula Truck
 08/03 - Resultado da prova gaúcha
 08/03 - Giaffone venceu de ponta a ponta a prova em Guaporé
 08/03 - A classificação do WTCC
 08/03 - Resultados do Mundial de Turismo em Curitiba
 08/03 - Dois passeios da Seat na rodada brasileira do WTCC
 08/03 - Sorocabano Djalma Fogaça estréia com pódio em Guaporé (RS)

... 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados