Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Não tem para ninguém. Lehto e Werner venceram de novo na ALMS
Segunda-feira, 19 de Julho de 2004
 
O finlandês JJ Lehto e o alemão Marco Werner venceram pela terceira vez consecutiva na American Le Mans Series. O triunfo dessa vez foi conquistado no Grande Prêmio de Sonoma, evento válido pela quarta etapa da temporada e disputado no Infineon Raceway.

Quem mais trabalhou dessa vez foi Marco Werner, que teve que suportar a forte pressão imposta por Butch Leitzinger, a bordo de um Lola EX257/AER, nos primeiros trinta minutos de corrida. Depois, o piloto que corre em dupla com James Weaver enfrentou um problema em sua parada nos boxes e retirou-se da briga pela primeira posição.

Outro Lola EX257/AER da Dyson Racing, este de Chris Dyson e Andy Wallace, aproveitou-se da situação para assumir a segunda posição e permaneceu nela até receber a bandeira quadriculada, a cerca de um minuto de desvantagem para Lehto e Werner, que correram com um Audi R8 da ADT Champion Racing.

Entre os carros da Classe GTS, a vitória pela quarta vez consecutiva no Infineon Raceway ficou com o Chevrolet Corvette C5-R da dupla Ron Fellows e Johnny O'Connell. O outro carro da equipe, que seria pilotado por Dale Earnhardt Jr e Boris Said, não chegou a entrar na pista devido a um acidente ainda no treino de aquecimento. O bólido teve um princípio de incêndio e pior para Earnhardt, que sofreu queimaduras de segundo grau no rosto e nas pernas.

Na Classe GT, a vitória ficou mais uma vez com um Porsche 911 GT3 RSR, dessa vez pilotado por Timo Bernhard e Jorg Bergmeister. Na LMP2, o trio formado por Clint Field/Robin Liddell/Jon Field chegou na frente com um Lola B2K/40 equipado com um motor Judd.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) Marco Werner/JJ Lehto (Audi R8, LMP1), 107 voltas em 2h45m36s109
2º) Chris Dyson/Andy Wallace (Lola EX257/AER, LMP1), a 1m03s169
3º) Butch Leitzinger/James Weaver (Lola EX257/AER, LMP1), a 3 voltas
4º) Ron Fellows/Johnny O'Connell (Corvette C5-R, GTS), a 5 voltas
5º) Clint Field/Robin Liddell/Jon Field (Lola B2K/Judd, LMP2), a 5 voltas
6º) Ian James/James Gue (Lola B2K/Nissan, LMP2), a 7 voltas
7º) Jeff Bucknum/Chris McMurry/Bryan Willman (Pilbeam MP91/Nissan, LMP2), a 9 voltas
8º) Timo Bernhard/Jorg Bergmeister (Porsche 911 GT3 RSR, GT), a 9 voltas
9º) Darren Law/Johannes van Overbeek (Porsche 911 GT3 RSR, GT), a 9 voltas
10º) Romain Dumas/Marc Lieb (Porsche 911 GT3 RSR, GT), a 9 voltas
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 19/02 - Paulista: Resultado da Antigomobilismo/Copa Fusca
 19/02 - Ford apresenta sua equipe oficial na Fórmula Truck
 19/02 - Fórmula Truck: Equipe de Djalma Fogaça renova com a Mastermidia
 19/02 - Super Fórmula 2.0 – Instituto Mauá começa lacrar motores nesta sexta
 15/02 - Loeb venceu sobre a neve na Noruéga
 15/02 - Confira os dez primeiros na tabela do Mundial
 15/02 - Veja o resultado da rodada norueguesa do WRC
 12/02 - Noruega será o palco de nova caçada a Loeb
 12/02 - Boas chances de movimentação dos rankings neste final de semana
 11/02 - Movimentação dos dois lados do muro em Sampa
 11/02 - Programação do Paulista de Kart
 11/02 - Programação do Paulista de Velocidade no Asfalto
 09/02 - F-3000: Contaram o milagre, mas não o santo...
 08/02 - Agendão 2009 - Exterior - 1º trimestre
 07/02 - Agendão Brasil e América do Sul: Confira as datas das provas
 07/02 - Agendão 2009 - Brasil e América do Sul - 4º trimestre
 07/02 - Agendão 2009 - Brasil e América do Sul - 3º trimestre
 07/02 - Agendão 2009 - Brasil e América do Sul - 2º trimestre
 07/02 - Agendão 2009 - Brasil e América do Sul - 1º trimestre
 06/02 - Programe-se com o "Agendão"

... 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados