Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há um ano foi brincadeira. Domingo tornou-se fato
Quinta-feira, 05 de Fevereiro de 2004
 
Depois de ter deixado o circuito de Daytona ao final da edição do ano passado da corrida, o paulista Christian Fittipaldi brincou com Jim Bell, o dono da equipe pela qual competiu: ?Tenho certeza que você vai me ligar no ano que vem, e que voltarei aqui para ganhar a 24 Horas?.

E no último domingo, quando formou quarteto com os norte-americanos Forest Barber, Terry Borcheller e Andy Pilgrim, o atual representante do clã Fittipaldi nas pistas transformou a brincadeira de um ano antes em realidade.

?No ano passado o carro ficou pronto na quarta-feira antes da prova, diferente desta vez, quando treinei durante toda uma tarde em Homestead?, contou Christian, segundo quem a chuva acabou sendo determinante para o resultado final da disputa do último domingo: ?Tenho certeza que se não tivesse chovido tanto, os seis ou sete primeiros carros teriam sido da categoria protótipos?, garantiu.

Christian contou ter pilotado três vezes durante a prova, e cumprido dois ?stints? a cada turno de pilotagem. ?Na primeira vez que peguei o carro estava começando a anoitecer. Pilotei entre 17h30 e 19h30. A segunda foi das 23h00 à 1h00, e a outra a partir das 4 da manhã?, contou Fittipaldi, segundo quem Forest Barber conduziu o carro ?apenas nas duas últimas voltas, para efeito de marcação de pontos para o campeonato?, falou.

Pitada de sorte

Christian Fittipaldi confirmou que o Pontiac/Doran apresentou problemas de superaquecimento a partir da metade da corrida, mas negou que a vitória obtida pelo quarteto que integrou tenha sido mera questão de sorte. ?Verdade que chegamos a achar que não completaríamos a prova, já que o motor que normalmente trabalha a 185, estava trabalhando a 220 graus Fahrenheit. Mas o resultado veio também em função da regularidade que conseguimos manter, pois sempre estivemos entre os três primeiros?, disse.

Wind Tunnell

Fittipaldi contou ter participado na última terça-feira do ?Wind Tunnell?, programa especializado em automobilismo que a Speed TV leva ao ar semanalmente.

Segundo ele, durante o programa onde metade do tempo é tomado pelas perguntas do apresentador, e a outra metade destinada a respostas às perguntas formuladas pelos telespectadores, as questões colocadas não se restringiram apenas à prova que venceu no domingo. ?Respondi perguntas a respeito de praticamente toda a minha carreira. Falei dos tempos de Fórmula 3000, Fórmula 1 e até Kart?, disse.

A propósito do kartismo, Christian contou estar torcendo para que o final do ano chegue bem depressa: ?Quero que chegue logo o final do ano, e voltar para a Granja Viana pra ganhar lá de novo?, disse o piloto, segundo quem ?O Kart e os motores já ficaram no Brasil, e não veljo a hora de voltar à Granja?, finalizou.

» Leia também:
05/02 - Christian participará de cerca de dez provas da NASCAR
05/02 - Fittipaldi obteve a segunda vitória verde e amarela na temporada
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/02 - Agendão 2009 - Geral - 4º trimestre
 06/02 - Agendão 2009 - Geral - 3º trimestre
 06/02 - Agendão 2009 - Geral - 2º trimestre
 06/02 - Agendão 2009 - Geral - 1º trimestre
 06/02 - Mineiro Victor Corrêa viaja para disputar a principal Fórmula 3 do mundo
 04/02 - Premiação da CBA acontecerá em 15 de março
 02/02 - Buzaid disputará o inglês pela T-Sport
 02/02 - João Paulo de Oliveira disputa sua sexta temporada seguida no Japão
 02/02 - Super Fórmula 2.0 ? Primeiro encontro da categoria foi um sucesso!
 01/02 - Os resultados brazucas no FWT
 01/02 - Janeiro terminou com movimentações no Placar Brasil
 30/01 - Victor Corrêa acerta com a Litespeed para a disputa da F3 Inglesa
 30/01 - Gatti assumirá presidência do CNK
 28/01 - Escola de Pilotagem Alpie renova parcerias
 28/01 - Aston Martin terá dois carros na classe LMP1 da 24 Horas de Le Mans
 25/01 - É de dez voltas a vantagem dos líderes em Interlagos
 23/01 - Definidas as datas dos treinos coletivos
 23/01 - GT3 Brasil e Trofeo Maserati farão provas conjuntas
 21/01 - Mineiro Victor Corrêa renova parceria com a Mastermidia Marketing
 20/01 - BMW-Sauber apresentou seu novo modelo na Espanha

... 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados