Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Punição tirou a primeira vitória de Jaime Melo Jr no FIA GT
Domingo, 27 de Junho de 2004
 
A festa pelo primeiro lugar no pódio durou pouco para o brasileiro Jaime Melo Júnior em sua segunda participação no Campeonato Europeu de FIA GT, que teve sua sexta etapa disputada neste domingo em Donington Park, na Inglaterra.

O piloto, que corre em dupla com o austríaco Karl Wendlinger, recebeu uma punição de cinco minutos acrescida ao tempo final de corrida, causada pelo fato de Wendlinger ter estacionado fora da área do Parque Fechado na chegada, o que jogou a dupla do primeiro para o sexto lugar na etapa.

A equipe monegasca JMB considerou improcedente a penalidade e recorreu da punição, alegando falta de sinalização adequada para o lugar delimitado correspondente ao parque fechado.

"Infelizmente, aconteceu o erro no final, coisa de corrida. A verdade é que foi uma pena por tudo que fizemos ao longo da corrida, pelo domínio que impusemos na maior parte da prova", lamentou o brasileiro, que soube da punição horas mais tarde.

Com a punição da dupla da JMB, a vitória ficou com o Saleen S7 da Vitaphone Racing Team pilotado por Michael Bartels e Uwe Alzen.

Confira como ficou o resultado da corrida:

1º) Michael Bartels/Uwe Alzen (Saleen S7, GT), 117 voltas em 3h00min20s491
2º) Philipp Peter/Fabio Babini (Ferrari 575 Maranello), a 19s827
3º) Matteo Bobbi/Gabriele Gardel (Ferrari 550 Maranello), a 26s110
4º) Luca Capellari/Fabrizio Gollin (Ferrari 550 Maranello), a 1min23s297
5º) Karl Wendlinger/Jaime Melo Jr (Ferrari 575 Maranello), a 4min53s284
6º) Emanuele Naspetti/Gianni Morbidelli (Ferrari 575 Maranello), a 1 volta
7º) Stefano Livio/Enzo Calderari/Lílian Bryner (Ferrari 550 Maranello), a 1 volta
8º) Thomas Erdos/Mike Newton (Saleen S7, GT), a 1 volta
9º) Chris Goodwin/Miguel Ramos (Saleen S7, GT), a 2 voltas
10º) Stéphane Ortelli/Emmanuel Collard (Porsche 996 GT3-RSR), a 3 voltas
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 06/02 - Agendão 2009 - Geral - 4º trimestre
 06/02 - Agendão 2009 - Geral - 3º trimestre
 06/02 - Agendão 2009 - Geral - 2º trimestre
 06/02 - Agendão 2009 - Geral - 1º trimestre
 06/02 - Mineiro Victor Corrêa viaja para disputar a principal Fórmula 3 do mundo
 04/02 - Premiação da CBA acontecerá em 15 de março
 02/02 - Buzaid disputará o inglês pela T-Sport
 02/02 - João Paulo de Oliveira disputa sua sexta temporada seguida no Japão
 02/02 - Super Fórmula 2.0 ? Primeiro encontro da categoria foi um sucesso!
 01/02 - Os resultados brazucas no FWT
 01/02 - Janeiro terminou com movimentações no Placar Brasil
 30/01 - Victor Corrêa acerta com a Litespeed para a disputa da F3 Inglesa
 30/01 - Gatti assumirá presidência do CNK
 28/01 - Escola de Pilotagem Alpie renova parcerias
 28/01 - Aston Martin terá dois carros na classe LMP1 da 24 Horas de Le Mans
 25/01 - É de dez voltas a vantagem dos líderes em Interlagos
 23/01 - Definidas as datas dos treinos coletivos
 23/01 - GT3 Brasil e Trofeo Maserati farão provas conjuntas
 21/01 - Mineiro Victor Corrêa renova parceria com a Mastermidia Marketing
 20/01 - BMW-Sauber apresentou seu novo modelo na Espanha

... 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados