Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Andrade venceu mais uma
Segunda-feira, 06 de Maio de 2002
 
Nem o calor de 40 graus nem a quebra do pára-brisa de seu Scania foram suficientes para impedir o paulista Roberval Andrade de alcançar em Goiânia sua terceira vitória consecutiva na temporada 2002 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck.

Com o resultado, Andrade passou a ter 33 pontos de vantagem na tabela sobre os paranaenses Wellington Cirino e Fabiano Brito, que dividem a vice-liderança da classificação depois da decisão do Conselho Técnico Desportivo Nacional de anular a pontuação da corrida que abriu o certame, realizada em Caruaru, no interior de Pernambuco.

A corrida em Goiânia começou com Andrade superando o pole position Beto Monteiro, e com Renato Martins, o 4º no alinhamento, primeiro ultrapassando Djalma Fogaça, e depois o próprio Monteiro. No 4º giro, porém, Martins teve de entrar nos boxes com problemas no acelerador de seu caminhão Volkswagen.

Depois da bandeira amarela obrigatória pelo regulamento, Beto Monteiro era outra vez o vice-líder, atrás de Roberval Andrade, e à frente de seu companheiro de equipe Fogaça, que chegou a andar na 2ª posição entre a 16ª e a 19ª voltas.

Na quadriculada, mais um triunfo para Andrade, e a segunda posição para Monteiro, que sofreu penalização de 20 segundos por ter superado os 160 km/h permitidos na frente do radar. Assim, atrás do vencedor surgiram Djalma Fogaça e Fabiano Brito.

Confira abaixo o resultado final da disputa, já considerando a penalização de Monteiro.

1) Roberval Andrade (SP, Scania), 30 voltas em 1h05min21s550 (média de 105,616 km/h)
2) Djalma Fogaça (SP, Ford), a 10s858
3) Fabiano Brito (PR, Scania), a 16s956
4) Beto Monteiro (PE, Ford), a 21s470
5) Pedro Muffato (PR, Scania), a 38s318
6) Andrey Capanema (PR, Volvo), a 41s427
7) Paulo César Nicolini (SP, Volvo), a 1min31s387
8) Diumar Bueno (PR, Volvo), a 2min16s825
9) Eduardo "Macarrão" Fraguas (SP, Volvo), a 2 voltas
10) Fred Marinelli (SP, Scania), a 2 voltas
Não Completaram
Ernesto Pívaro Neto (PR, Volvo), a 4 voltas
Vignaldo Fizio (SP, Scania), a 6 voltas
Evaldo Quadrado (RS, Iveco), a 6 voltas
Renato Martins (SP, Volkswagen), a 7 voltas
Helcio de Oliveira (SP, Mercedes), a 9 voltas
Beto Napolitano (SP, Volvo), a 10 voltas
Wellington Cirino (PR, Mercedes), a 11 voltas
Luis Carlos Lanzoni (SP, Scania), a 13 voltas
Débora Rodrigues (SP, Volkswagen), a 15 voltas
Jorge Fleck (RS, Volvo), a 22 voltas
José Cangueiro (SP, Iveco), a 26 voltas

Cronometragem: Cronomap
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/02 - Agendão 2009 - Geral - 4º trimestre
 06/02 - Agendão 2009 - Geral - 3º trimestre
 06/02 - Agendão 2009 - Geral - 2º trimestre
 06/02 - Agendão 2009 - Geral - 1º trimestre
 06/02 - Mineiro Victor Corrêa viaja para disputar a principal Fórmula 3 do mundo
 04/02 - Premiação da CBA acontecerá em 15 de março
 02/02 - Buzaid disputará o inglês pela T-Sport
 02/02 - João Paulo de Oliveira disputa sua sexta temporada seguida no Japão
 02/02 - Super Fórmula 2.0 ? Primeiro encontro da categoria foi um sucesso!
 01/02 - Os resultados brazucas no FWT
 01/02 - Janeiro terminou com movimentações no Placar Brasil
 30/01 - Victor Corrêa acerta com a Litespeed para a disputa da F3 Inglesa
 30/01 - Gatti assumirá presidência do CNK
 28/01 - Escola de Pilotagem Alpie renova parcerias
 28/01 - Aston Martin terá dois carros na classe LMP1 da 24 Horas de Le Mans
 25/01 - É de dez voltas a vantagem dos líderes em Interlagos
 23/01 - Definidas as datas dos treinos coletivos
 23/01 - GT3 Brasil e Trofeo Maserati farão provas conjuntas
 21/01 - Mineiro Victor Corrêa renova parceria com a Mastermidia Marketing
 20/01 - BMW-Sauber apresentou seu novo modelo na Espanha

... 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados